Rock in Rio gera impacto de R$ 1,7 bilhão para cidade do Rio
Evento gerou 28 mil empregos diretos e atraiu 360 mil turistas de fora do Estado, segundo organizadores

Com tantos turistas, o impacto na hotelaria da cidade também foi positivo. De acordo com dados da Hotéis Rio, a segunda semana de evento concentrou o maior pico da demanda e gerou ocupação superior a 90% em todos os bairros da cidade. A média de quartos ocupados no período de 8 a 11 de setembro ficou em 94,51%, com destaque para os bairros da Barra da Tijuca e São Conrado, que ultrapassaram a média e bateram 96,35% de quartos ocupados. Já na primeira semana de festival, a ocupação hoteleira bateu 81,84% e, novamente, Barra da Tijuca e São Conrado ultrapassaram a média, com 88,81% de quartos reservados.
“Este festival marcou recorde de ocupação nos hotéis e vibrou a energia da retomada em toda a cidade, trazendo turistas, movimentando hotéis, bares, restaurantes, pontos turísticos e centros comerciais. Estes resultados só comprovam o que a hotelaria defende: Turismo e Eventos são setores que andam de mãos dadas. Queremos parabenizar o nosso parceiro Roberto Medina por realizar este evento que é um orgulho para a cidade”, comemorou o presidente do Hotéis Rio e conselheiro da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.
Confira abaixo números apurados pelo Hotéis Rio.
Histórico de Ocupação Rock in Rio
Ano 2022- 1ª semana 02 a 04/09: 81,84%
- 2ª semana 08 a 11/09: 94,51%
Ano 2019
- 1ª semana 27 a 29/09: 78%
- 2ª semana 03 a 06/10: 87%
Ano 2017
- 1ª semana 15/09 a 17/09: 75%
- 2ª semana 22 a 24/09: 87%
Pesquisa Fechamento Rock in Rio (dados consolidados em 12 de setembro)
2ª semana 8 a 11 de setembro de 2022- Média de ocupação: 94,51%
- Barra da Tijuca/São Conrado: 96,35%
- Ipanema/Leblon: 95,26%
- Flamengo/Botafogo: 94,19%
- Leme/Copacabana: 93,05%
- Centro: acima de 92,51%
1ª semana 2 a 4 de setembro de 2022
- Média de ocupação: 81,84%
- Barra da Tijuca: 88,81%
- Ipanema/Leblon: 82,78%
- Leme/Copacabana: 80,67%
- Flamengo/ Botafogo: 77,52%
- Centro: 75,14%