Beatriz Contelli   |   29/03/2023 10:34

Grã-Bretanha celebra grandes eventos em 2023; veja o e-book

O Visit Britain e o Portal PANROTAS acabam de lança um material exclusivo sobre o destino


Divulgação/Visit Britain
Londres
Londres
Uma coroação real, um extravagante festival de música e paisagens costeiras cativantes são algumas das maneiras de experimentar a Grã-Bretanha de maneira diferente em 2023.

Londres, a melhor cidade para se visitar em 2023

A capital britânica está no topo da lista de lugares do New York Times para visitar em 2023. Entre os destaques de Londres este ano está a renovação da Battersea Power Station. A icônica usina que estampou a capa de um álbum do Pink Floyd reabriu após 40 anos como um dos mais novos atrativos da cidade. Além dela, a inauguração de uma nova linha de metrô, aumentando ainda mais a conectividade de Londres, e a experiência musical ABBA Voyage, que simula um show ao vivo da banda ABBA, estão atraindo visitantes do mundo todo.

A Coroação de um Rei

O dia 6 de maio de 2023 marca a coroação do Rei Charles III, em Londres. Os visitantes podem mergulhar na vida da Família Real com passeios e exposições exclusivas no Palácio de Kensington, no Palácio de Hampton Court e no Palácio de Buckingham. Outra atração perfeita para a ocasião é a exposição das Joias da Coroa na Torre de Londres, incluindo a Coroa do Estado Imperial, usada pelos monarcas.
Baixe o e-book do VisitBritain sobre Grã-Bretanha da Realeza para saber como montar um roteiro temático pelo destino.

Liverpool recebe o Eurovision

Febre na Europa, o festival de música Eurovision é um evento de extravagância, brilho e festa total, onde competidores musicais europeus disputam o primeiro lugar. O ganhador da última edição hospeda o próximo evento em seu próprio país. Como o último vencedor foi ucraniano, o Reino Unido se ofereceu para hospedar a 67ª edição em Liverpool, no mês de maio. A Liverpool Arena, às margens do rio Mersey, no coração da Cidade da Música da Unesco, agora está pronta para receber talentos de todo o continente e além.

Divulgação/Visit Britain
Corgis no Palácio de Buckingham
Corgis no Palácio de Buckingham

Rotas à beira-mar

Previsto para inaugurar em 2023, o Caminho da Costa da Inglaterra será a rota costeira contínua mais longa do mundo, cobrindo 4.500 quilômetros. Os visitantes podem surfar nas ondas do noroeste inglês, comer o delicioso caranguejo de Dorset ao longo da Costa Jurássica e descobrir uma série de vilarejos apaixonantes.

Este ano completam-se 10 anos do Caminho da Costa do País de Gales, uma rota que cobre 1.400 quilômetros de linhas costeiras altas, natureza diversificada e centros culturais. Ao longo do caminho, é possível subir a bordo de uma escuna tradicional e descobrir a herança marítima do País de Gales no recém-inaugurado Wales International Coastal Centre.

Divulgação/Visit Britain
East Sussex
East Sussex
Na Escócia, uma excursão pelas ilhas remotas é certeza de uma imersão na natureza exótica do país, junto a paisagens incríveis. Os viajantes podem saborear os autênticos uísques maltados da Ilha de Islay, praticar voluntariado na Ilha de Skye ou experimentar o windsurf nas areias de Tire.

Tópicos relacionados