Artur Luiz Andrade   |   01/06/2023 12:48
Atualizada em 01/06/2023 13:07

Com orçamento maior, Washington DC deve voltar ao Brasil

CEO do Turismo de DC, Elliott Ferguson quer aumentar investimentos internacionais do destino


PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Elliott Ferguson
Elliott Ferguson

SAN ANTONIO - O Turismo de Washington DC está buscando representação no Brasil uma vez mais. Antes da pandemia, o destino era representado pela Imaginadora. O presidente e CEO do órgão, Elliott Ferguson, em apresentação à imprensa no IPW 2023, em San Antonio, revelou que, por meio do programa Recovery District destinou mais US$ 20,7 milhões para a promoção do Turismo da capital americana, somando-se ao budget normal do órgão.

Com isso, Destination DC mira mais investimentos internacionais e vê no Brasil um dos principais mercados, ainda mais com a volta da ligação aérea direta da United Airlines, Washington-São Paulo, diária e que retornou em março, depois da interrupção na pandemia. Atualmente, o destino tem representação somente na Europa, Índia, China, Austrália e Nova Zelândia. Não há escritório na América Latina.

Ferguson e o time do Turismo de DC querem derrubar conceitos errados sobre a cidade que ainda existem em muitos potenciais visitantes, como que é um destino somente ligado ao governo, que não tem espaços verdes, que a comida não é atraente, que é difícil de se locomover entre as atrações e que só há um museu Smithsonian. Tudo equivocado.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
United Airlines voltou a voar Washington-São Paulo
United Airlines voltou a voar Washington-São Paulo

EVENTOS EM DC

Uma das formas de quebrar essas barreiras é por meio dos eventos, e DC está repleto deles, para todos os públicos, como é a própria cidade.

Já em junho (de 2 a 11) ocorre o Capital Pride, uma série de eventos pelo orgulho LGBTQIA+. Em julho, a celebração da independência americana, no dia 4, tem seu show de fogos mais icônico na capital. No dia 19 de julho, Washington recebe o All-Star Game da Liga de Futebol, com o DC United contra o Arsenal. A semana inteira tem eventos ligados ao futebol, incluindo uma fanfest.

No dia 28 de agosto, o histórico discurso “I Have a Dream/Eu Tenho um Sonho”, de Martin Luther King Jr. completa 60 anos, coincidindo com uma nova série de espaços e exposições inclusivas no National Mall.

O DC JazzFestival é a pedida de 30 de agosto a 3 de setembro e em 2024, o ano começa com o National Cherry Blossom Festival (de 20 de março a 14 de abril). Para 2025, DC receberá a WorldPride, de 23 de maio a 8 de junho.

O destino, segundo o CEO da Destination DC, está com US$ 9,6 bilhões em investimentos em curso, incluindo 16 novos hotéis, tem o museu de arte mais visitado dos EUA (a National Gallery of Art), 24 restaurantes com estrela Michelin (e um guia exclusivo da marca para a cidade) e mais de 225 quilômetros de ciclovias e trilhas.

Saiba mais em Washington.org.

A PANROTAS viajou a convite da US Travel Association, com proteção GTA e voando United Airlines

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.