Movida

Karina Cedeño   |   14/07/2023 23:16   |   Atualizada em 15/07/2023 11:47

Fortaleza Radical é lançado com 7 esportes de adrenalina para turistas

Visitantes podem praticar salto de paraquedas, kitesurf, skate, surf, canoa havaiana, mergulho e rapel


PANROTAS / Karina Cedeño
Alexandre Pereira, secretário de Turismo de Fortaleza, e Régis Medeiros, presidente da ABIH-CE, logo após salto de paraquedas
Alexandre Pereira, secretário de Turismo de Fortaleza, e Régis Medeiros, presidente da ABIH-CE, logo após salto de paraquedas

FORTALEZA (CE) - A Prefeitura de Fortaleza lançou oficialmente hoje (14), por meio da Secretaria Municipal do Turismo, o projeto Fortaleza Radical, direcionado aos turistas que buscam experiências de aventura na capital cearense. O projeto oferece sete modalidades esportivas aos visitantes, que podem praticar salto de paraquedas duplo, kitesurf, skate, surf, canoa havaiana com ondas, mergulho e rapel na ponte da Barra do Ceará.

Para estrear o projeto, o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, e o presidente da ABIH-CE, Régis Medeiros, fizeram um radical salto de paraquedas e aterrissaram na Beira-Mar no final da tarde. "Essa é a Fortaleza da adrenalina. São sete experiências que já existem na cidade, mas existem soltas e são feitas pelos moradores de Fortaleza. Nós embalamos o produto para o turista, com o intuito de mostrar que a capital cearense não é só gastronomia e praia, tem também adrenalina, esporte e é a única cidade que tem kitesurf urbano", destaca o secretário.

A divulgação do Fortaleza Radical será feita por meio de feiras, seminários e roadshows do setor de Turismo, além das redes sociais e do novo portal Visit Fortaleza. O intuito é envolver no programa o trade e escolas de esportes náuticos, fazendo com que, dessa forma, o destino seja qualificado para receber viagens voltadas a esse nicho e o turista estenda sua estadia na Cidade.

Ativação de kitesurf

A Prefeitura de Fortaleza promove neste sábado (15) uma ativação do projeto na Vila do Kite, na Barra do Ceará. A modalidade escolhida será o kitesurf e receberá um grupo de kitesurfistas vindos da Praia do Futuro até o local.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Secretaria de Turismo de Fortaleza.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias