Da Redação   |   05/10/2023 11:34

Estande de Sergipe é elogiado na Abav Expo 2023

Com conceito de interatividade, espaço convidou os visitantes a uma experiência de imersão e emoção


Arthur Soares/Secom
Tecnologia, criatividade e sergipanidade
Tecnologia, criatividade e sergipanidade

A 50a edição da Abav Expo 2023 aconteceu na semana passada no Riocentro, no Rio de Janeiro. O Governo de Sergipe fez bonito na maior feira de Turismo da América Latina com um estande que se destacou pela tecnologia, criatividade e sergipanidade. Projetado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com o Instituto Banese e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), o estande convidou os visitantes a uma experiência impactante que mostra Sergipe como um Estado de imersão e emoção.

O governador Fábio Mitidieri, que compareceu à abertura do evento, ressaltou que Sergipe, hoje, é um dos Estados que mais investem em política de Turismo no Brasil. Prova disso, segundo ele, é o investimento feito por meio da participação de Sergipe na Abav Expo, evento com mais de 1,5 mil expositores e que ultrapassou a expectativa de visitantes.

“Sergipe esteve presente com um estande lindo, moderno e interativo, onde as pessoas tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do nosso Estado, de se sentir um pouco em Sergipe e despertar a vontade de visitá-lo. Quem foi conhecer nosso estande saiu com a vontade e o desejo de conhecer esse Estado maravilhoso, belo, que é o nosso Sergipe”, destaca o governador.

Segundo o arquiteto Ezio Déda, superintendente do Instituto Banese, que assina o projeto juntamente com a equipe, o espaço teve 100 metros quadrados, onde os saberes e fazeres, as belezas naturais, a sergipanidade e o aconchego tão inerentes ao Estado foram apresentados de forma altamente tecnológica.

“O estande foi dividido em ambientes que surpreendem o visitante: um espaço naturalista; outro que mostra as belezas naturais de Sergipe num telão de forma côncava; o Ambiente Lampião e o Ambiente Arthur Bispo do Rosário, autoexplicativos, com ajuda, inclusive, de inteligência artificial; a Casa do Artesão Sergipano; o Ambiente Nossos Leitos, réplica de uma instalação do Museu da Gente Sergipana, um dos mais visitados, onde é possível viver uma experiência sensorial como se a pessoa estivesse navegando em um barco no rio, tendo imagens dos mangues, praias, Cânion de Xingó e muito mais”, explica.

Arthur Soares/Secom
Estande Sergipe na Abav Expo 2023
Estande Sergipe na Abav Expo 2023

Além disso, teve a Sala do Governador, um ambiente especial e elegante, usado para reuniões de negócios e que destacou o patrimônio cultural de Sergipe. “Fico, hoje, ainda mais satisfeito de poder participar deste evento e fazer negócios bilaterais com as agências de Turismo, conversando com eles, mostrando as oportunidades, mostrando tudo o que estamos fazendo. Temos investido na atração dos turistas, porque sabemos que estamos lidando com os profissionais do Turismo, que vamos conseguir movimentar nossa economia e levar os turistas para Sergipe”, afirma.

O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, destacou a importância de Sergipe participar da Abav Expo. “Vivemos uma grande oportunidade de divulgar o Destino Sergipe para o Brasil e também para o mundo, pois estivemos na maior feira de Turismo da América Latina. Estamos num momento único do setor em nosso Estado, pelas divulgações e pelo forte trabalho que estamos fazendo. E nosso estande surpreendeu pelo ineditismo do conceito ao mostrar Sergipe como um Estado de imersão e emoção”, avalia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11200 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS