Artur Luiz Andrade   |   04/03/2025 11:40
Atualizada em 05/03/2025 15:27

Empresários de Curaçao se juntam a operadores no segundo dia de desfiles no Rio; fotos

Visual, Azul Viagens e BeFly foram alguns dos convidados de Elaine Hardt e Janaina Araújo


PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Phelipe Toledo, da Azul Viagens, com Elaine Hardt Francisca, gerente regional do Turismo de Curaçao, e Caio Abdala e Vinicius Dantas, da representação do destino no Brasil
Phelipe Toledo, da Azul Viagens, com Elaine Hardt Francisca, gerente regional do Turismo de Curaçao, e Caio Abdala e Vinicius Dantas, da representação do destino no Brasil

O Turismo de Curaçao manteve seu camarote na Marquês de Sapucaí, no Rio, para o segundo dia de desfile das escolas de samba do Grupo Especial. Elaine Hardt Francisca, gerente regional América Latina, e Janaina Araújo, representante do destino no Brasil, receberam empresários de Curaçao, que vieram conferir o espetáculo – e ficaram até o final do desfile – além de operadores, como Azul Viagens, BeFly e Visual, além da Copa Airlines, que tem voos para o destino.

Nesse segundo dia, Salgueiro e Beija-Flor foram os destaques, com sambas bem cantados, alegorias impactantes e muito luxo nas fantasias. Unidos da Tijuca e Vila Isabel completaram o segundo dia. Faltam apenas quatro escolas a desfilar nesta terça-feira, uma novidade na Sapucaí. Grande Rio, Mocidade Independente de Padre Miguel, Tuiuti e Portela encerram o terceiro dia de desfiles.

O Carnaval carioca apresenta, até aqui, um nível altíssimo de todas as escolas e nem se trata mais de quem vai ganhar ou perder, e sim de apreciar o espetáculo e se surpreender com as comissões de frente, com a da Beija-Flor, homenageando o carnavalesco Laila. O campeonato vem para quem erra menos (a Vila Isabel, por exemplo, estava bem criativa, mas deixou o drone da comissão de frente cair duas vezes – e isso faz diferença), para quem engaja mais os componentes (mais uma vez Salgueiro e Beija-Flor deram show) e quem traz mais inovação e criatividades, mesmo com enredos que alguns consideraram similares – com temáticas afro.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Elaine Francisca, Janaína Araújo e Caio Abdala
Elaine Francisca, Janaína Araújo e Caio Abdala

O Turismo de Curaçao vê no Carnaval carioca uma oportunidade de estreitar laços com seus clientes. O destino tem um espaço exclusivo dentro do Camarote King, que oferece diversos serviços aos foliões, como shows (ontem, Xande de Pilares esteve por lá), maquiagem, barbeiro, massagem, comida e bebida à vontade (incluindo paella e bufê japonês), ativações de patrocinadores e guloseimas como pipoca, sorvete, brigadeiro... A localização, em frente a uma das cabines de jurados, é privilegiada, pois a escola para ali para apresentar toda a coreografia da Comissão de Frente e do Mestre Sala e Porta Bandeira, além de bateria e dos efeitos de iluminação.

No ano passado o Turismo de Curaçao recebeu 42 mil brasileiros. A meta de Janaina Araújo para 2025, além de querer aumentar as frequências e origens dos voos diretos (hoje partem, com a Azul, de Confins para Curaçao), é chegar a 52 mil brasileiros este ano.

O diretor executivo do Curaçao Tourist Board, Muryad de Bruin, contará essas e outras novidades no Fórum PANROTAS 2025, que ocorre dias 11 e 12 de março, em São Paulo. Ele participará de um debate sobre marketing de destinos internacionais.

Confira mais fotos do Camarote do Turismo de Curaçao na Sapucaí:



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.