Pedro Menezes   |   20/05/2025 10:46
Atualizada em 20/05/2025 10:48

Brasil atinge Top 15 global e lidera ranking da ICCA na América Latina em 2024

Com 234 eventos de perfil ICCA registrados em 2024, o Brasil superou em 17% a meta estipulada para o ano

PANROTAS / Emerson Souza
O resultado posiciona o país como o único representante latino-americano entre os Top 20 destinos globais, ocupando o 3º lugar nas Américas e o 20º no mundo
O resultado posiciona o país como o único representante latino-americano entre os Top 20 destinos globais, ocupando o 3º lugar nas Américas e o 20º no mundo

HISTÓRICO! O Brasil está na lista dos 15 principais destinos do mundo no Ranking ICCA 2024 (International Congress and Convention Association), divulgado nesta terça-feira (20), durante o IMEX Frankfurt. O país cresceu 50% na realização de eventos internacionais e se mantém como lider absoluto na América Latina.

Aliás, o Brasil continua sendo o único representante da América Latina no Top 15, líder na América Latina e Caribe e 3º nas Américas. Com 234 eventos de perfil ICCA registrados em 2024, o Brasil superou em 17% a meta estipulada para o ano. O resultado posiciona o país como o único representante latino-americano entre os Top 20 destinos globais, ocupando o 3º lugar nas Américas e o 20º no mundo.

“Conquistar esta posição no ranking global da ICCA é mais do que um reconhecimento: é um passo estratégico para que o Brasil se firme como um destino de relevância mundial no segmento MICE. Esse resultado é fruto de um esforço coordenado entre Embratur, os Conventions & Visitors Bureaux, governos locais, setor privado e parceiros, que atuam com planejamento para posicionar o Brasil nesse novo patamar”

Presidente da Embratur, Marcelo Freixo
PANROTAS / Pedro Menezes
Presidente da Embratur, Marcelo Freixo
Presidente da Embratur, Marcelo Freixo

A coordenadora da estratégia do ranking de eventos internacionais na Embratur, Cintia Hayashi, explica que, por trás desse resultado, há um trabalho diário, intenso e muitas vezes invisível. “Na Embratur, atuamos de forma minuciosa para mapear, validar e registrar cada evento realizado no país junto à ICCA. Isso exige pesquisa contínua, articulação com parceiros estratégicos e alianças com bancos de dados nacionais e internacionais", diz.

Já o presidente da Unedestinos, Toni Sando, afirma que o trabalho conjunto entre Embratur e organizações de destinos em todo o país foi fundamental para o resultado no ranking. “A gestão atual da Embratur tem sido fundamental nesse processo de integração e valorização estratégica do segmento MICE. Estar entre os líderes globais é um reconhecimento do caminho que trilhamos e já trabalhamos para, no próximo ano, avançar ainda mais”, afirma.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados