Setor de eventos ganhará inventário nacional; confira como será o levantamento
3º Dimensionamento dos Eventos será apresentado em cinco workshops de agosto a outubro deste ano

FORTALEZA - O setor de eventos ganhará, finalmente, um dimensionamento em nível nacional. Na verdade trata-se de um levantamento atualizado, incluindo informações detalhadas de espaços, organizadores e fornecedores para eventos de todos os formatos e dimensões em todo o País.
A iniciativa é do Sebrae Nacional e da Abeoc, que contam com a parceria do Observatório da Indústria do Sistema FIEC. A novidade foi mostrada no IV Summit Eventos Brasil, cuja programação desta terça-feira (27) é repleta de visitas técnicas a locais de eventos em Fortaleza.
Uma das três coordenadoras do projeto, Mariana Matos, do Observatório da Indústria da FIEC, apresentou o projeto no Summit e a iniciativa agradou bastante ao cluster dos eventos, que aguarda com ansiedade o relatório final, que servirá como balizador e norteador do setor.
"O mapeamento reúne 16 categorias que integram atividades inerentes a espaços de eventos, assim como produtores e fornecedores. O grupo que atua no inventário envolve um time de 15 pessoas, contando com economista, administradora, advogada e geógrafo, entre outros perfis. O levantamento é muito extenso. São 35 mil espaços de médios e grandes eventos no Brasil e 3,5 milhões de CNPJs de pequenos e médios produtores e fornecedores de serviços para eventos"
Mariana Matos, do Obervatório da Indústria da FIEC
Ela informa ainda que o 3º Dimensionamento dos Eventos será apresentado em cinco workshops de agosto a outubro deste ano. "Dois deles serão em São Paulo e Fortaleza. Nossa ideia é que cada workshop seja realizado em uma diferente região do Brasil. Aguardamos a definição do Norte, Centro-Oeste e Sul", ressalta.
Antonio Roberto Rocha, especial para o Portal PANROTAS.