Karina Cedeño   |   14/07/2025 08:21

Barra da Tijuca (RJ) terá shuttles regulares entre hotéis e pontos turísticos

Expectativa é de que o projeto esteja em operação de quinta a domingo, a partir do final de julho


Divulgação
Shuttles terão saída dos hotéis e paradas nas praias e centros comerciais
Shuttles terão saída dos hotéis e paradas nas praias e centros comerciais

Uma parceria da HotéisRIO com o Grupo Via Capi, operadora de Turismo especializada em roteiros personalizados, irá colocar os atrativos da Barra da Tijuca na vitrine para os turistas que visitam o Rio de Janeiro. A partir do final deste mês, a região contará com shuttles regulares e passeios exclusivos para os principais pontos turísticos, com saída dos hotéis e paradas nas praias e centros comerciais.

Reservas e informações sobre roteiros disponíveis, além de tours exclusivos sob demanda, podem ser encontrados neste site. O embarque se dará em três turnos com a utilização de vouchers (QR Code) recebidos no ato da reserva. A expectativa é de que o projeto esteja em operação de quinta a domingo, a partir do final de julho.

“A Barra da Tijuca é um destino completo que tem a demanda e o potencial para o Turismo de compras e natureza, com os mais modernos meios de hospedagem da cidade”, afirma Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO. A iniciativa foi pensada para ampliar o roteiro de quem visita - ou revisita - a cidade, indo além dos pontos turísticos da Zona Sul.

Fernando Zavallo, diretor da Via Capi, reforça que os roteiros foram montados cuidadosamente com a participação dos hoteleiros, que conhecem a demanda e a expectativa dos turistas que se hospedam na região. “As rotas foram desenhadas considerando tempo, logística de trânsito, embarque e desembarque, além da seleção dos mais importantes pontos a serem visitados. Estamos também preparados para oferecer roteiros customizados, tours exclusivos e toda estrutura necessária para oferecer o melhor serviço aos nossos visitantes”.

O hotel Grand Hyatt foi o anfitrião do encontro, realizado na quarta-feira, dia 1º de julho, com a presença dos principais gestores de hotéis da Barra da Tijuca e Recreio, atuantes na formatação deste projeto que visa transformar a experiência do turista que escolhe a Barra da Tijuca para sua estada na cidade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados