Pedro Menezes   |   23/12/2025 10:57

Como comprar o passaporte do MetrôRio para o réveillon de Copacabana?

Somente passageiros que tiverem o passaporte de ida e volta do metrô poderão embarcar no sistema

Divulgação
A novidade este ano é a pulseira de retorno, que será entregue assim que o cliente validar o bilhete especial nas catracas na ida ao evento
A novidade este ano é a pulseira de retorno, que será entregue assim que o cliente validar o bilhete especial nas catracas na ida ao evento

A venda do passaporte de embarque no sistema metroviário para o Réveillon 2026 (QR Code e pulseira de retorno) já está sendo feita exclusivamente pelo aplicativo ou site oficial do MetrôRio neste link. A venda digital será encerrada às 18h do dia 31/12 ou antes, caso se esgotem.

Somente passageiros que tiverem o passaporte de ida e volta do metrô poderão embarcar no sistema durante a operação especial na noite do dia 31/12, a partir das 19h e no retorno até as 5h de 1/01. A venda presencial nas bilheterias foi encerrada no dia 21/12.

A novidade este ano é a pulseira de retorno, que será entregue assim que o cliente validar o bilhete especial nas catracas na ida ao evento, e que tem como objetivo agilizar e melhorar o fluxo de embarque da volta. O preço do passaporte do metrô para o réveillon de Copacabana é de R$ 15 (direito a ida e volta do evento).

Para a ida, os clientes podem escolher, no ato da compra, cinco faixas de horário: 19h às 20h; 20h às 21h; 21h às 22h; 22h às 23h; e 23h à meia-noite. Já na volta, de meia-noite até as 5h do dia 01/01, o embarque acontece sem horário fixo, somente com a utilização da pulseira de retorno (adquirida mediante apresentação do bilhete QR Code durante o embarque de ida, a partir das 19h do dia 31/01).

A pulseira de retorno é obrigatória para o embarque pós-evento em Copacabana. Mesmo quem não utilizar o QR Code na ida e for embarcar no metrô, após meia-noite, deve retirar a pulseira, o que poderá ser feito somente nas estações Siqueira Campos/Copacabana, Cantagalo/Copacabana, General Osório/Ipanema, Jardim Oceânico/Barra da Tijuca e Maracanã, das 14h às 22h do dia 31.

A compra dos bilhetes digitais pode ser efetuada via crédito ou pix no aplicativo ou site do MetrôRio; e presencialmente com dinheiro, crédito e débito. Cada cliente tem o limite de compra de até 10 unidades por transação, tanto na venda digital quanto nas bilheterias. Os bilhetes especiais serão válidos apenas durante a noite de réveillon, sem a possibilidade de reembolso ou uso posterior.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4706 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.