São Paulo recebe 47,2 milhões de turistas em 2025, sendo quase 3 milhões de estrangeiros
Carnaval deste ano também trouxe números recordes de visitantes à cidade, segundo Rui Alves

Durante o Fórum PANROTAS 2026, realizado hoje (3) e amanhã (4) no WTC Events Center, em São Paulo, o secretário municipal de Turismo de São Paulo, Rui Alves, destacou os resultados recordes e números do Turismo obtidos pela cidade.
No ano passado, a cidade recebeu, a nível nacional, 47,2 milhões de turistas, sendo quase três milhões de estrangeiros. “A cidade de São Paulo continua trabalhando pesado para promover o Turismo, com o intuito de se tornar uma referência para o trade nacional e internacional”, comenta o secretário.
Além disso, o Carnaval deste ano trouxe números recordes de visitantes à cidade. “O Carnaval deste ano quebrou todas as barreiras, foram quase R$ 4 bilhões injetados na economia local, 55 mil empregos gerados e mais de 17,3 milhões de pessoas envolvidas no evento”, conta Alves.
Agora, o objetivo é preencher a lacuna que existe nos meses de junho e julho com um evento que promete ser, segundo o secretário, o “maior São João Paulo do Brasil”, aproveitando o período das festas juninas.