Raphael Silva   |   22/02/2018 09:23

TT detalha expectativas do Volta ao Mundo de Trem

CEO Pablo Bernhard quer padronizar o produto para torná-lo rentável, realizando mais saídas anuais e popularizando as viagens de trem

Divulgação/ Trains & Tours
Roteiro de luxo a bordo de trens por Estados Unidos, Ásia e Europa conta com 20 vagas
Roteiro de luxo a bordo de trens por Estados Unidos, Ásia e Europa conta com 20 vagas
No início deste mês, a operadora Trains & Tours lançou a terceira edição do roteiro Volta ao Mundo de Trem, mas o que será que a operadora especializada em viagens ferroviárias espera da nova atualização de seu produto mais premium? O Portal PANROTAS conversou com o CEO Pablo Bernhard para entender as expectativas e realidades da viagem que levará passageiros a experiências em trens de Chicago, nos Estados Unidos, a Estocolmo, na Suécia.

QUEM É O CLIENTE?
Bernhard não hesita ao apontar um público mais velho como principal comprador do roteiro. Com uma demanda de condição financeira bem confortável - os valores chegam a 27,9 mil euros por pessoa -, o produto conta com um apelo luxuoso, desde os passeios e experiências aos trens e acomodações em hotéis.

"Por mais que seja um cliente mais velho, que já viajou bem, a nossa distribuição vem forte da internet. Redes sociais e o canal on-line são a base dos negócios", apontou o CEO. Segundo ele, o perfil de consumidor mostra um viajante experiente, que vive longe dos grandes centros do Brasil e que busca uma experiência diferenciada.

Divulgação/ Trains & Tours
Um diferencial desta edição é a passagem pelos dois lados das Rocky Mountains
Um diferencial desta edição é a passagem pelos dois lados das Rocky Mountains
O QUE MUDA?
Diferente do que ocorreu em 2017, quando a primeira viagem de trem saiu de Paris, na França, o roteiro deste ano partirá de Chicago, passará duas vezes pela cordilheira Rocky Mountains, em território estadunidense e canadense, antes de partir para a China. De lá, segue por Mongólia, Rússia e Finlândia até terminar na capital da Suécia.

"Desde a primeira edição, venho tentando padronizar o produto, mas não é fácil. É preciso mudar uma coisa aqui, aprimorar outra ali e, até agora, não consegui esse padrão", revelou Bernhard. Experiências exóticas, gastronomia e acomodações de alto nível continuam sendo o foco do roteiro.

Emerson Souza
Pablo Bernhard crê que o produto tem potencial para contar com três saídas anuais
Pablo Bernhard crê que o produto tem potencial para contar com três saídas anuais
TEM FUTURO?

"Para estabelecer um produto deste nível, é preciso investir trabalho e dinheiro", revelou Bernhard. A realização de mais uma edição do Volta ao Mundo de Trem é uma aposta da TT para o crescimento e popularização do roteiro que, de acordo com ele, tem tudo para ganhar mais saídas nos próximos anos.

O CEO vê três saídas anuais como o número ideal para que o produto se torne rentável aos cofres da operadora. A ideia, então, seria personalizar ainda mais os roteiros, oferecendo uma gama maior de alternativas aos clientes. Para atingir este objetivo, no entanto, é necessário que o mercado brasileiro adquira mais maturidade quando o assunto são os trens.

"É claro que é uma experiência exclusiva, mas pode ser algo que chame a atenção para as viagens comuns. O brasileiro precisa entender que viajar de trem, além de ser cômodo, também pode ser um início mais gostoso em suas férias", concluiu o executivo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS