Luiz Felipe Simões   |   05/05/2025 09:55
Atualizada em 05/05/2025 10:08

Teresa Perez e OIÁ revelam o Brasil mais desejado nos Lençóis Maranhenses

Região é um dos destinos mais procurados pelos viajantes brasileiros e uma das apostas da operadora

Divulgação
A operadora Teresa Perez destaca os Lençóis Maranhenses como um dos principais destinos da temporada
A operadora Teresa Perez destaca os Lençóis Maranhenses como um dos principais destinos da temporada

A OIÁ, primeira marca de hospitalidade brasileira do TP Group, inaugurou a Casa Lençóis em 2023, na cidade de Santo Amaro, a 250 quilômetros de São Luís, porta de entrada do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A marca introduziu um conceito inédito de hospedagem na região e agora se prepara para a terceira temporada, com novidades e expansão da atuação, incluindo uma nova casa pop-up em Atins.

A operadora Teresa Perez destaca os Lençóis Maranhenses como um dos principais destinos da temporada, com condições diferenciadas para agências parceiras oferecerem o produto a seus clientes.

Novidades OIÁ: casa pop-up em Atins e experiências surpreendentes

Divulgação
Para 2025, a novidade é a OIÁ Pop Up Atins, instalada no charmoso vilarejo de pescadores, em parceria com a Casa Gota d'Áya
Para 2025, a novidade é a OIÁ Pop Up Atins, instalada no charmoso vilarejo de pescadores, em parceria com a Casa Gota d'Áya

A OIÁ Casa Lençóis inicia sua nova temporada em 15 de maio com a construção de um novo bangalô, somando agora oito suítes e capacidade para até 17 hóspedes. Um dos grandes diferenciais é o modelo full board, que inclui gastronomia, passeios e experiências em um ambiente de privacidade e integração com a natureza.

Para 2025, a novidade é a OIÁ Pop Up Atins, instalada no charmoso vilarejo de pescadores, em parceria com a Casa Gota d'Áya, que conta com seis quartos e seis bangalôs. A proposta mantém a curadoria sensível da marca, exaltando a brasilidade e a beleza natural da região. Operando de junho a setembro, a casa pop-up oferece conforto e serviços de alto padrão integrados ao destino.

Entre as experiências possíveis em Atins estão: passeio para observação da revoada dos guarás, mergulhos nas lagoas, pôr do sol nos Lençóis em jardineira ou quadriciclo, caiaque pelos igarapés, manhã na praia com almoço em cabana à beira-mar, cavalgada nas dunas, além de atividades como kitesurfe, massagens e aulas de yoga e pilates.

Trekking nos Lençóis, de Atins a Santo Amaro

Divulgação
O roteiro apresenta a rica biodiversidade dos Lençóis Maranhenses
O roteiro apresenta a rica biodiversidade dos Lençóis Maranhenses

Para uma experiência imersiva, a nova travessia de dois dias percorre 27 quilômetros a pé entre Atins e Santo Amaro. A jornada propõe contemplação e conexão com o entorno, passando por dunas, lagoas e comunidades tradicionais, com pernoite em uma casa de pescador em Patacas. A travessia une o mar e o deserto alagado em uma vivência singular, encerrando com o acolhimento da hospitalidade da OIÁ Casa Lençóis.

Uma jornada de total conexão com o entorno e consigo mesmo, até voltar a ser abraçado pelo conforto da alta hospitalidade da OIÁ Casa Lençóis. O roteiro apresenta a rica biodiversidade dos Lençóis Maranhenses, partindo de dunas que se encontram com o mar para uma imersão profunda pelo deserto alagado até alcançar as maiores lagoas e dunas do parque com total privacidade. Em locais opostos, os dois destinos da travessia mesclam estilos peculiares, enriquecendo a viagem

Fale com a Teresa Perez para conhecer as facilidades para agências de viagem em OIÁ e nos Lençóis Maranhenses.

Email tp.agencias@teresaperez.com.br ou em oia.com.br.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Luiz Felipe Simões

Conteúdos por

Luiz Felipe Simões

Luiz Felipe Simões tem 582 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela ESPM-SP, Luiz Felipe Simões já atuou em diversas áreas da comunicação, da assessoria de imprensa às agências de publicidade. Com passagem pelo Estadão Investidor, o jornalista tem experiência na cobertura de temas como finanças e investimentos. Atualmente, é responsável pela produção de branded contents, pelas redes sociais e por algumas funções de repórter