PARQUES TEMÁTICOS

Universal Orlando pode ganhar quarto parque temático; saiba mais

Raphael Silva
Volcano Bay, 3º parque da rede em Orlando, foi inaugurado em 2017
Volcano Bay, 3º parque da rede em Orlando, foi inaugurado em 2017

O Universal Orlando está com planos para a construção de um quarto parque temático em seu espaço na Flórida, nos Estados Unidos. A informação foi revelada pelo CEO da NBC Universal, Stephen Burke, durante uma teleconferência de resultados do segundo trimestre da Comcast, grupo do qual a NBC Universal faz parte.

Um dos boatos é que o nome dado a uma nova patente da Universal, criada pela rede no dia 8 de junho deste ano, seria o escolhido para seu novo parque temático: Fantastic Worlds.

De acordo com o site Travel Weekly, Stephen Burke, ao ser questionado durante a conferência sobre a criação da nova marca, confirmou o registro da patente, mas não quis revelar se ele seria uma opção para o nome do quarto parque. Confirmou, no entanto, o interesse em sua construção. “Em termos de um novo gate [parque] na Flórida, estamos analisando. Adoramos o negócio de parques temáticos. É uma das nossas melhores e mais consistentes empresas”, explicou.

Um dos objetivos de Burke seria alongar o período que os visitantes passam nos empreendimentos da Universal Studios.

Vale destacar que o site Orlando Sentinel revelou, em outubro do ano passado, que a Universal Orlando adquiriu uma área de 408 mil metros quadrados no entorno de seus atuais empreendimentos, pelo valor de US$ 27,5 milhões - o que, somado com o que a rede de parques já possuía, faz com que ela conte agora com um total de 2,3 milhões de metros quadrados livres para a construção de novos empreendimentos.

Atualmente a Universal conta com três parques em Orlando: o Universal Studios Florida, o Islands of Adventure e o Volcano Bay, parque aquático inaugurado em 2017.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA