Leonardo Ramos   |   30/07/2018 13:13

Universal Orlando pode ganhar quarto parque temático; saiba mais

Com Fantastic Worlds sendo possível nome, CEO da NBC Universal confirma interesse em construção de 4º parque

Raphael Silva
Volcano Bay, 3º parque da rede em Orlando, foi inaugurado em 2017
Volcano Bay, 3º parque da rede em Orlando, foi inaugurado em 2017

O Universal Orlando está com planos para a construção de um quarto parque temático em seu espaço na Flórida, nos Estados Unidos. A informação foi revelada pelo CEO da NBC Universal, Stephen Burke, durante uma teleconferência de resultados do segundo trimestre da Comcast, grupo do qual a NBC Universal faz parte.

Um dos boatos é que o nome dado a uma nova patente da Universal, criada pela rede no dia 8 de junho deste ano, seria o escolhido para seu novo parque temático: Fantastic Worlds.

De acordo com o site Travel Weekly, Stephen Burke, ao ser questionado durante a conferência sobre a criação da nova marca, confirmou o registro da patente, mas não quis revelar se ele seria uma opção para o nome do quarto parque. Confirmou, no entanto, o interesse em sua construção. “Em termos de um novo gate [parque] na Flórida, estamos analisando. Adoramos o negócio de parques temáticos. É uma das nossas melhores e mais consistentes empresas”, explicou.

Um dos objetivos de Burke seria alongar o período que os visitantes passam nos empreendimentos da Universal Studios.

Vale destacar que o site Orlando Sentinel revelou, em outubro do ano passado, que a Universal Orlando adquiriu uma área de 408 mil metros quadrados no entorno de seus atuais empreendimentos, pelo valor de US$ 27,5 milhões - o que, somado com o que a rede de parques já possuía, faz com que ela conte agora com um total de 2,3 milhões de metros quadrados livres para a construção de novos empreendimentos.

Atualmente a Universal conta com três parques em Orlando: o Universal Studios Florida, o Islands of Adventure e o Volcano Bay, parque aquático inaugurado em 2017.

Tópicos relacionados