Artur Luiz Andrade   |   01/04/2019 12:29

Disney chega à WTM repleta de novidades; planeje-se

Nunca o mundo Disney esteve no meio de tantas inaugurações e novidades. Área de Star Wars será aberta em Orlando e na Califórnia este ano


Emerson Souza
Artur Luiz Andrade recebe Paula Menna Barreto Hall, gerente de Comunicação da Disney Destinations
Artur Luiz Andrade recebe Paula Menna Barreto Hall, gerente de Comunicação da Disney Destinations
Nunca o mundo Disney esteve no meio de tantas inaugurações e novidades. Da compra da Fox ao lançamento de sua nova plataforma de streaming (a ser lançada ainda este ano para concorrer com a Netflix e demais serviços similares); da inauguração de duas terras de Star Wars (Galaxy’s Edge), em dois de seus parques americanos — Disneyland, na Califórnia, e Hollywood Studios (WDW), em Orlando — a ampliação hoteleira em na Disney World; de mais três navios chegando à frota da Disney Cruise Line a partir de 2020 às novas atrações dos parques em todo o mundo (como atrações baseadas em Guardians of the Galaxy e Tron, em Orlando); do Countdown para os 50 anos de Disney World (2021) às mais de 30 inaugurações em cada parque do complexo de Orlando nos próximos anos...

Isso sem falar da mudança recente do modelo de venda de ingressos (priorizando a sazonalidade e o planejamento na compra dos mesmos), que causou uma revolução entre agentes de viagens de todo o mundo.

Planejamento, aliás, se faz cada vez mais necessário e o profissional de viagens tem papel fundamental em entregar as melhores informações a seus clientes, fazendo as reservas de modo que eles tenham as melhores experiências.

Por exemplo, tem que saber que as inaugurações de Galaxy’s Edge em 31 de maio na Califórnia e em agosto em Orlando vão gerar um grande fluxo de fãs. Na Califórnia, até meados de junho será necessário fazer uma reserva para visitar a área. Em Orlando não, mas se o parque atingir seu limite diário, pode ser que o passageiro tenha que adiar sua visita à nova área, que, aliás, nos dois casos, será lançada em duas fases, com uma parte aberta nessas datas iniciais e outra no final do ano.

“Planejamento é a palavra de ordem e por isso a Disney vai investir cada vez mais em treinamentos in loco no Brasil, e no site www.disneyagentesdeviagens.com, que está todo reformulado e com novas ferramentas. Passem em nosso estande na WTM Latin America, conversem com a gente e com nosso time de vendas. São muitas as oportunidades para vender mais e melhor em meio a tantas novidades”, disse a gerente de Comunicação da Disney Destinations, Paula Menna Barreto Hall, que esteve na Redação PANROTAS para gravar um programa Bastidores do Turismo, que irá ao ar em breve.

Tópicos relacionados