Artur Luiz Andrade   |   11/01/2021 19:13   |   Atualizada em 11/01/2021 19:33

Disney World anuncia fim do transporte gratuito a partir do aeroporto

Disney Magical Express deixará de funcionar a partir de janeiro de 2022


WDW
Serviço deixa de funcionar a partir de 2022
Serviço deixa de funcionar a partir de 2022
Usando o argumento de que os viajantes têm hoje mais opções de transporte que nunca, Walt Disney World anunciou o fim de seu serviço Disney’s Magical Express, que faz o transporte dos hóspedes do complexo entre o Aeroporto de Orlando e os hotéis dentro de WDW. O serviço será descontinuado a partir de 1º de janeiro de 2022. Assim, quando as reservas forem abertas para hospedagem 2022, não haverá mais opção do transporte Magical Express, que segue somente até o fim de 2021.

A Disney cita, em seu comunicado, o aumento dos serviços de viagem compartilhada e a flexibilidade dos novos meios de transporte, como os aplicativos. Recentemente a Disney anunciou que terá uma estação do trem rápido que vem de Miami em Disney Springs e o parque confirma que continuará oferecendo opções gratuitas de transporte, como os ônibus dentro do complexo, os monorails e o Disney Skyliner, novo teleférico para ir a parques e resorts. Dentro da Disney também funcionam os aplicativos, como Uber e Cabify, os táxis, serviços de operadoras de receptivo e a Minnievan, que ainda não retornou por conta das restrições da pandemia.

Essa alteração não afeta os transfers para os navios da Disney Cruise Line, que continuarão a ser oferecidos.

Em comunicado no Disney Parks Blog, a Disney também destacou outros serviços que estão retornando ou sofrendo mudanças. Veja a seguir.

PARK HOPPER: Na reabertura dos parques, essa opção não estava sendo oferecida. É a modalidade de ingresso que permite ir a mais de um parque por dia (tipo, Magic Kingdom pela manhã, almoço e Epcot à tarde e Fantasmic, no Hollywood Studios à noite), algo que os frequentadores assíduos amam. O Park Hopper voltou com novidades, que você confere aqui. A opção Hopper agora começa às 14h e tudo é controlado pelo app da Disney.

PROMOÇÃO: Ao comprar uma hospedagem em resort Disney de quatro noites e três dias, o hóspede ganha dois dias a mais de ingresso. Vale para estadas entre 8 de janeiro e 25 de setembro de 2021. Saiba mais aqui.

ENTRADA MAIS CEDO: A Disney também anunciou a volta da entrada mais cedo nos parques para os hóspedes do complexo (a empresa não especificou a data para essa novidade, mas disse que faz parte da celebração dos 50 anos de WDWE). No lugar das Extra Magic Hours (uma hora de entrada mais cedo em parques selecionados a cada dia), os hóspedes de hotéis Disney e de hotéis parceiros poderão entrar todo dia meia hora mais cedo em todos os parques. As Extra Magic Hours não voltarão. A entrada mais cedo para hóspedes agora terá esse novo formato: todo dia, todos os parques, meia hora mais cedo.

Tópicos relacionados