Juliana Monaco   |   20/04/2021 18:25
Atualizada em 21/04/2021 19:56

Dia do Agente: Universal Orlando revela cenário otimista para a classe

Na reunião do próximo dia 22, a Universal transmitirá uma mensagem de otimismo e agradecimento aos agentes


Divulgação
O encontro virtual acontece na próxima quinta-feira (22), a partir das 9h
O encontro virtual acontece na próxima quinta-feira (22), a partir das 9h
Na próxima quinta-feira (22), a Universal Orlando, junto ao Visit Orlando, promoverá um webinar especial para celebrar a data do Dia do Agente de Viagens. No encontro, a Universal abordará como o destino está preparado para receber os visitantes e as novidades dos parques, além de transmitir uma mensagem de otimismo e agradecimento aos agentes de viagens.

“O evento também é uma forma de entrarmos ao vivo e podermos agradecer aos agentes de viagens por toda essa parceria e todo o apoio que temos recebido, não só durante esse período complicado de pandemia, mas sempre. Os agentes sempre apoiaram a Universal e prestigiaram nossos eventos. Temos uma parceria muito forte, e nada melhor do que poder agradecer ao vivo”, explicou Gabriella Cavalheiro, diretora de Vendas da Universal Orlando para a América Latina.

FOCO EM TREINAMENTO

Segundo Gabriella, a Universal sempre focou muito em treinamento e educação. Durante a pandemia, o treinamento tem sido uma das principais ferramentas utilizadas pelo grupo para se comunicar com os agentes de viagens e passar todas as informações importantes sobre o destino, incluindo datas de reabertura, protocolos sanitários e políticas de cancelamento e remarcação. Apenas neste ano, foram realizados mais de 40 treinamentos na América Latina, com mais de 5,6 mil agentes participantes.

Todo mês, a Universal realiza pelo menos um treinamento em português e um em espanhol para os profissionais da América Latina. Além dos produtos próprios, os webinars abordam temas relevantes para os agentes, por exemplo, como vender o destino, como posicionar o produto, que tipo de itinerário montar para o visitante e quais são os hotéis mais indicados para viagens em família.
Gabriella Cavalheiro, diretora de Vendas da Universal para a América Latina
Gabriella Cavalheiro, diretora de Vendas da Universal para a América Latina

“Sabemos que Orlando é um destino complexo e que os nossos produtos estão em constante evolução. Por isso, sempre investimos muito em treinamento. Nesta semana, por exemplo, montamos um treinamento para ajudar os agentes a usar as mídias sociais, a engajar o público e vender mais. E um ponto a se ressaltar é que nós montamos esses treinamentos com base nas respostas dos agentes. Ou seja, são eles que falam o que desejam ouvir da Universal”, disse a diretora.

Outra ferramenta criada em prol dos agentes de viagens é o Universal Partner Community (UPC), que oferece treinamentos, vídeos e outros conteúdos relacionados à Universal. Recentemente, a plataforma incluiu treinamentos sobre a Universal Hollywood que, assim como os demais, emitem o certificado de especialista em Universal aos profissionais que completarem todos os módulos. Além disso, a plataforma oferece benefícios exclusivos, como acesso a blogs com materiais sobre Orlando e direito a quatro ingressos por ano com 50% de desconto para uso pessoal e familiar.

CENÁRIO OTIMISTA

A Universal também criou estratégias em apoio aos agentes de viagens durante a pandemia, como a flexibilização da política de cancelamento, incentivo às remarcações e extensão da validade dos ingressos. “Desde o dia um, estamos presentes o tempo todo para os agentes. Buscamos sempre entender a situação e ajudar da melhor forma possível. Durante esse período, tivemos flexibilização, muita conversa, entendimento e suporte. Apoiamos o agente para que ele pudesse recuperar a venda que tinha sido feita lá atrás e evitar que seu cliente cancelasse a viagem”, explicou Gabriella.

Apesar dos impactos da pandemia, os agentes de viagens são a grande aposta da Universal. De acordo com a diretora do grupo, o canal de vendas que mais cresce nos Estados Unidos é via agentes de viagens. Além disso, o país já está com o processo de vacinação avançado e os parques já estão abertos, o que deve contribuir para o aumento das vendas nos próximos meses. “Hoje, o canal de vendas da Universal que mais cresce é o agente de viagens. Isso traz um otimismo muito grande e uma mensagem bem positiva para os agentes. O papel do agente vai se tornar ainda mais relevante, e isso deve se refletir inclusive no Brasil”, finalizou Gabriella.

O evento virtual acontece a partir das 9h e conta com a participação do Universal Orlando Resort, SeaWorld Parks & Entertainment e Kennedy Space Center Visitor Complex. Os agentes de viagens interessados no webinar podem se inscrever aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS