Artur Luiz Andrade   |   10/06/2021 10:48   |   Atualizada em 10/06/2021 11:11

Universal Orlando inaugura montanha-russa Jurassic World VelociCoaster

Montanha-russa cria experiência radical no mundo dos dinossauros de Jurassic World



A Jurassic World VelociCoaster, depois de um período de soft opening, foi inaugurada no parque temático Islands of Adventure, do Universal Orlando Resort, em Orlando, na Flórida. Inspirada pelos filmes “Jurassic World” (continuação da série Jurassic Park), essa é a montanha-russa de lançamento mais rápida, mais alta e mais intensa já criada, que impulsiona os visitantes a 47 metros no ar em velocidades extremas de até 112km/h, e os coloca em uma corrida ao lado de uma matilha feroz de Velociraptors.

A Jurassic World VelociCoaster coloca os visitantes dentro do habitat dos dinossauros, em uma aventura com espirais de 360 graus e uma manobra invertida que se estende por mais de 30 metros de pista. Quando os visitantes despencam em uma queda acentuada de 80 graus, a VelociCoaster faz jus ao seu nome, "proporcionando uma experiência de montanha-russa incomparável", garante a Universal.

A Jurassic World VelociCoaster foi concebida pela premiada equipe da Universal Creative em parceria com os cineastas visionários dos filmes Jurassic World, incluindo Steven Spielberg (criador do mundo de Jurassic Park), Colin Trevorrow e Frank Marshall. "Sua engenhosidade redefine a experiência de montanha-russa e os fãs que tiveram a sorte experimentá-la antes de sua abertura oficial, a descreveram como "incomparável", "uma montanha-russa animal", "implacável" e "sem dúvida, a melhor montanha-russa de todos os tempos", revela a Universal Orlando.

Veja no vídeo abaixo o que as pessoas estão falando sobre a Jurassic World VelociCoaster.



IMERSÃO NA UNIVERSAL
Universal Orlando
Jurassic World VelociCoaster
Jurassic World VelociCoaster
Universal Orlando
Jurassic World VelociCoaster nessa foto incrível do blog Discover Universal (crédito Instagram @busch_studios)
Jurassic World VelociCoaster nessa foto incrível do blog Discover Universal (crédito Instagram @busch_studios)

Apresentando uma história original estrelada pelos Velociraptors Blue, Charlie, Delta e Echo, a VelociCoaster irá imergir os visitantes em um ambiente autêntico de "Jurassic World" - mais de 3 mil metros quadrados de um cenário elaborado, trabalhado em rocha, uma cachoeira gigante e uma vegetação exuberante -, e irá lançá-los ao longo de mais de 1.430 metros de trilhos, a 47 metros no ar e a 112 km/h.

A montanha-russa atravessa o paddock do raptor e avança a velocidades vertiginosas. Não há como voltar atrás, pois os visitantes são levados por uma série de manobras extremas e lançamentos que culminam em uma inversão de 360 graus em espiral. A intensidade da VelociCoaster fará com que os visitantes tenham uma sensação de gravidade zero do início ao fim.

Como parte do conteúdo original, criado exclusivamente para esta atração inovadora, o elenco do filme - Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e BD Wong - repetiu seus papéis como Owen Grady, Claire Dearing e Dr. Henry Wu. Fiéis a seus personagens nos filmes, Claire e Dr. Wu estão muito animados em colocar os visitantes perto dos Velociraptors como parte da experiência, enquanto Owen acredita no contrário.

Jurassic World VelociCoaster é uma adição ao Jurassic Park, no Universal’s Islands of Adventure. Somente nesta área imersiva os visitantes podem ficar cara a cara com dinossauros em tamanho real, em experiências incríveis de parques temáticos, incluindo Jurassic Park: River Adventure, uma atração que traz uma queda de uma altura de oito andares e um feroz T- Rex; Raptor Encounter, onde o visitante testa sua coragem ao chegar perto da Velociraptor Blue, além das mais novas adições desta atração – o feroz Velociraptor Bravo e os bebês, Sierra and Tango. Os visitantes também podem curtir emoções épicas no Universal Studios Hollywood em "Jurassic World - The Ride", onde encontrarão o novo dinossauro realista, o Indominus rex, que trava uma batalha final e violenta com seu rival, o Tiranossauro Rex.

Para obter mais informações sobre o Jurassic World VelociCoaster, visite www.universalorlando.com. E para um guia completo das atrações, confira o Discover Universal, blog oficial. Siga também no Instagram, em @universalparksbrasil.

No vídeo abaixo veja do ponto de vista de um participante. E veja mais fotos no álbum abaixo.


Tópicos relacionados