Movida

Artur Luiz Andrade   |   10/07/2021 12:27   |   Atualizada em 10/07/2021 12:31

BioParque do Rio (antigo zoológico) é novo associado do Rio CVB

Antigo zoológico foi transformado e é mais uma opção de lazer ao ao livre no Rio

Divulgação/BioParque Rio
O BioParque do Rio é o novo associado mantenedor do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB). Diferente do conceito de zoológico tradicional, o local na Quinta da Boa Vista, reaberto este ano, tem espaços que priorizam o bem-estar e a conservação dos animais.


“Estamos muito felizes com o início dessa nova parceria com o BioParque, uma das atrações que se tornaram um símbolo do Rio de Janeiro. Esse reforço no nosso time de mantenedores chega num momento em que estamos trabalhando firme para a retomada do turismo”, afirma Roberta Werner, diretora comercial do Rio CVB.


O novo zoológico do Rio conta com espaços diferenciados para as espécies, como a Savana Africana, morada de hipopótamos e avestruzes, a Imersão Tropical, com uma área para que tucanos, araras e papagaios voem livres, e a Vila dos Répteis, dedicado aos animais de sangue frio, como cobras e jacarés. Na Fazendinha, as crianças alimentam os animais e aprendem mais sobre as espécies.


Em 2016, o Grupo Cataratas assumiu a concessão do então RioZoo por 35 anos, com a proposta de remodelação completa do parque baseada na educação, pesquisa e conservação de espécies ameaçadas. Esta é a principal empresa de turismo sustentável do Brasil com cerca de 5 milhões de visitantes anuais em espaços como o Aquário Marinho do Rio de Janeiro, a Paineiras Corcovado e o Parque Nacional do Iguaçu, nas Cataratas do Iguaçu.


"O BioParque é um importante ativo para atrair mais turistas para o Rio de Janeiro, bem como é uma opção de lazer ao ar livre para os cariocas", diz o Rio CVB no comunicado.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias