Nasa Kennedy Space Center terá nova atração em março

|

Divulgação
Gateway: The Deep Space Launch Complex será inaugurado no complexo de visitantes da Nasa
Gateway: The Deep Space Launch Complex será inaugurado no complexo de visitantes da Nasa
O Nasa Kennedy Space Center Visitor Complex anunciou uma nova atração para ser inaugurada em março. O Gateway: The Deep Space Launch Complex se concentrará no presente e no futuro da exploração espacial colaborativa, permitindo aos visitantes vivenciarem a viagem interestelar de amanhã, enquanto celebram o que está acontecendo agora dentro do programa espacial. O Gateway apresentará uma vitrine da Nasa com telas imersivas, bem como uma “viagem” através do espaço, oportunidades únicas de visualização de lançamento e mais.

A atração de vários níveis, que está atualmente em construção à sombra do Rocket Garden, irá envolver e inspirar os visitantes por meio de experiências, artefatos e exposições. Apresentando uma coleção abrangente de naves espaciais modernas, o Gateway oferecerá a oportunidade de explorar o futuro das viagens espaciais. Por meio de educação imersiva, efeitos atmosféricos e um cinema 4D em movimento, os visitantes poderão ver, vivenciar e sentir como é realmente viajar no espaço.

Ao entrar, no primeiro nível, os “viajantes espaciais” serão recebidos com um design futurista que visa preparar o terreno para sua jornada. Exibidos como esculturas espaciais massivas em um jardim ao ar livre, os visitantes estarão cercados por artefatos reais que voaram pelo espaço, bem como modelos em escala real suspensos para permitir uma visão de 360 graus. Inclui:

  • Cápsula espacial Orion da missão EFT-1 (voo espacial)
  • Boeing CST-100 Starliner Crew Vehicle (modelo de engenharia em escala real)
  • Booster SpaceX Falcon 9, conhecido como Booster 1023, que apoiou duas missões SpaceX (voo espacial)
  • Dream Chaser do Sierra Space (réplica em escala real)
  • Sistema de lançamento espacial da NASA (modelo em escala)
  • ULA Atlas V e Delta IV (modelo em escala)

Além de oferecer uma visão bem próxima do impulsionador SpaceX Falcon 9, o segundo andar do complexo Gateway apresenta uma parede de 9 metros, do chão ao teto, de Trail Blazers robóticos com telas touchscreen interativas por meio das quais os visitantes podem aprender sobre quase 40 satélites e sondas diferentes no espaço. Também nesta área estará uma estação de apresentação HoloTube onde será possível conhecer mais sobre o Telescópio Espacial James Webb manipulando imagens holográficas, vídeo e animação através de um quiosque com tela touchscreen.

Perto dali, os visitantes serão transportados para o futuro das viagens espaciais no primeiro porto espacial (Spaceport). Ao entrar no saguão, os viajantes serão cercados pelas imagens e sons de um porto espacial galáctico: a vibração atmosférica envolverá os viajantes enquanto eles espiam pelas janelas lançamentos e pousos ativos. O saguão principal apresenta várias telas que exibirão vídeos promocionais de destinos e informações de partida e chegada. Os visitantes irão então embarcar em suas “naves espaciais” – na forma de um teatro voador 4D – para uma das quatro opções de viagens: Maravilhas Cósmicas, Exploradores Ousados, Planeta Vermelho ou Mundos Inexplorados. Cada destino permite a possibilidade de uma experiência diferente a cada visita.

O rooftop do Gateway será um espaço versátil para visualização de lançamentos e aterrissagens, bem como um local para sediar eventos. Ali também se encontrará, afixado ao telhado, um telescópio Planewave CDK20 com um refrator APO Espirit 100 mm de céu profundo, além de um refrator solar Altair 125 mm que vai oferecer acesso a algumas das maravilhas celestiais e solares. As imagens poderão ser compartilhadas para fins educacionais.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA