Rodrigo Vieira   |   15/03/2022 12:48   |   Atualizada em 15/03/2022 12:49

Sindepat Summit: reencontros e oportunidades, por Murilo Pascoal

Murilo Pascoal, presidente do Conselho do Sindepat, fala sobre o evento que acontecerá em Gramado


PANROTAS / Emerson Souza
Murilo Pascoal, CEO do Beach Park e presidente do Conselho do Sindepat
Murilo Pascoal, CEO do Beach Park e presidente do Conselho do Sindepat
O presidente do Conselho do Sindepat – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, Murilo Pascoal, escreveu artigo sobre a volta do Sindepat Summit, o principal evento da entidade e, mais do que isso, o principal encontro da indústria de parques e atrações turísticas do Brasil.

Em 23 e 24 de março, na sua terceira edição, o Sindepat Summit acontecerá em Gramado (RS). As inscrições ainda estão abertas.

Leia o artigo na íntegra:

Sindepat Summit: reencontros e oportunidades, por Murilo Pascoal*
Na próxima semana, realizaremos em Gramado a terceira edição do Sindepat Summit, o principal evento da indústria de parques e atrações turísticas do Brasil. Foram dois anos de interrupção em razão da pandemia que enfrentamos e, na próxima semana, quem participar do nosso evento poderá comprovar que foram dois anos de adaptações e investimentos. Os parques e as atrações turísticas do Brasil não pararam, nem mesmo quando tiveram de fechar.

Agora, vivemos outro momento. A retomada começou no ano passado, acompanhando o avanço da vacinação em todo o Brasil. Como associação nacional, observamos essa retomada acontecer em todas as regiões do País, ainda que em diferentes velocidades. É nesse cenário de retomada que reuniremos os representantes de parques e atrações turísticas e os principais fornecedores de nosso setor, brasileiros e internacionais, no Sindepat Summit na próxima semana.

Na área de exposição, teremos mais de 20 empresas mostrando novidades em produtos e serviços para nosso segmento, sendo 15 empresas internacionais. Alguns desses expositores comparecem a nosso evento pela terceira vez, comprovando a relevância do Summit para nossa indústria. Mas teremos também estreantes, que demonstram o interesse que o mercado brasileiro de entretenimento desperta – em franca expansão, como nosso Summit comprovará, apesar da crise sem paralelo que vivemos nos últimos dois anos.

Na plenária, os debates abordarão tendências, como a crescente importância da arquitetura de conteúdo para parques e atrações, real state e entretenimento juntos, assim como a ciência de dados e a Agenda ESG. Também falaremos de aspectos técnicos, como a apresentação sobre a cultura de segurança para parques aquáticos, por exemplo, e como a conservação ambiental e a indústria de entretenimento podem andar juntas.

O Sindepat Summit será realizado em Gramado pela primeira vez e, naturalmente, o case Serra Gaúcha também estará em debate. A região atravessou diferentes ciclos do turismo até firmar-se como um destino ímpar no Brasil, enfrentando a sazonalidade com grandes eventos e, principalmente, com a forte aposta nos parques e atrações turísticas. Nosso setor é âncora do desenvolvimento de uma série de localidades e a própria Serra Gaúcha vivencia isso neste momento. Foi uma das regiões do país que registrou maior número de aberturas de parques e atrações nesses últimos dois anos, razão pela qual levamos nosso evento para lá.

Participar do Sindepat Summit é a oportunidade perfeita para constatar isso pessoalmente. Neste ano, especialmente, acreditamos que nosso Summit será um grande reencontro, com os amigos e parceiros que encontramos apenas em reuniões virtuais, mas também com o caminho rumo à sólida recuperação da nossa indústria. Nos vemos em Gramado!

Murilo Pascoal é presidente do Conselho do Sindepat – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas

Tópicos relacionados