Nathalia Ribeiro   |   27/04/2022 14:27
Atualizada em 27/04/2022 15:19

Dia Nacional da Alegria é celebrado no Beach Park (CE)

Ação do Sindepat incentiva parques a abrir as portas para crianças e jovens socialmente vulneráveis


Divulgação
Ação do Sindepat incentiva parques a abrir as portas para crianças e jovens socialmente vulneráveis
Ação do Sindepat incentiva parques a abrir as portas para crianças e jovens socialmente vulneráveis
O Beach Park, recebeu nesta segunda-feira (25), jovens e crianças da Escola de Ensino Fundamental Maria Façanha de Sá, do Porto das Dunas em Aquiraz (CE), e da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município do Eusébio, para comemorar o Dia Nacional da Alegria (DNA). A ação, idealizada pelo Sindepat, acontece em parques e atrações de todo o Brasil até esta sexta-feira (29). Na ação, crianças carentes de diferentes instituições são convidadas a usufruírem de um dia de diversão nos parques, em evento realizado especialmente para recebê-las.

No Beach Park, cerca de 427 pessoas estavam presentes. O evento teve como padrinhos os jogadores de vôlei Jaqueline Carvalho (Osasco/Audax), bicampeã olímpica, e Murilo Endres (SESI/SP), bicampeão mundial e medalhista olímpico pela seleção brasileira. O casal acompanhou o dia do grupo, que teve ainda direito a lanches e a uma hora de parque aberto exclusivamente para eles.

O Dia Nacional da Alegria (DNA), que ocorre anualmente em vários parques do País, foi criado em 2008 pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e tem o objetivo de mobilizar atrações turísticas para receber instituições que atendem crianças e jovens em condição de vulnerabilidade social, para se divertirem gratuitamente.
Divulgação
O evento teve como padrinhos os jogadores de vôlei Jaqueline Carvalho (Osasco/Audax) e Murilo Endres (SESI/SP)
O evento teve como padrinhos os jogadores de vôlei Jaqueline Carvalho (Osasco/Audax) e Murilo Endres (SESI/SP)
Nesta edição, cerca de 30 parques e atrações turísticas confirmaram participação no DNA, atendendo ao menos 12 mil crianças. Entre os parques confirmados, estão o Parque Bondinho Pão de Açúcar, o BioParque do Rio, o AquaRio e o Paineiras-Corcovado, todos no Rio de Janeiro, o Alpen Park e os Bondinhos Aéreos Canela, em Canela, na Serra Gaúcha, o Beach Park, no Ceará, e o Beto Carrero World, em Santa Catarina, entre outros. Há estreantes, como o Hot Beach Olímpia, no interior de São Paulo, e a FG Big Wheel, em Balneário Camboriú, que participarão pela primeira vez do evento.

“Convidamos nossos associados, parques e atrações turísticas, a abrirem suas portas para receberem crianças carentes para um dia de diversão”, disse a presidente executiva do Sindepat, Carolina Negri. Os parques e atrações turísticas escolhem a melhor data para receber as crianças, selecionadas por meio de associações e instituições parceiras, que já desenvolvem trabalhos com crianças carentes.

“Queremos cada vez mais reforçar a nossa preocupação com essas crianças e jovens, proporcionando uma experiência única e alegre. É sempre uma enorme felicidade poder participar do DNA, que pode ser realizado agora, depois de uma pausa de dois anos devido a pandemia”, lembra a gerente de Sustentabilidade do Beach Park, Raíssa Bisol.

Confira as datas dos parques e atrações turísticas participantes

Dia 25
Beach Park – Aquiraz (CE)
Oceanic Aquarium – Balneário Camboriú (SC)
Parque Bondinho Pão de Açúcar – Rio de Janeiro (RJ)

Dia 26

Alpen Park – Canela (RS)
Blue Park – Foz do Iguaçu (PR)
Hot Beach Olímpia – Olímpia (SP)
Mirage Park – Manaus (AM)
Oceanic Aquarium – Balneário Camboriú (SC)
Parque Nacional do Iguaçu – Foz do Iguaçu (PR)
Thermas Hot World – Águas de Lindóia (SP)

Dia 27

AquaRio – Rio de Janeiro (RJ)
Beto Carrero World – Penha (SC)
Bondinhos Aéreos Canela – Canela (RS)
Magic City – Suzano (SP)
Marco das Três Fronteiras – Foz do Iguaçu (PR)
Oceanic Aquarium – Balneário Camboriú (SC)
Parque Vila Velha - Ponta Grossa (PR)
Parque Unipraias – Balneário Camboriú (SC)
Playcenter Family – São Paulo (SP)
Playland Center Norte – São Paulo (SP)
Playland Eldorado – São Paulo (SP)
Playland Interlagos – São Paulo (SP)
Playland Osasco – Osasco (SP)
Playland Shopping ABC Plaza – Santo André (SP)
Wet´n Wild – Itupeva (SP)

Dia 28
Barretos Country & Thermas Park – Barretos (SP)
FG Big Wheel – Balneário Camboriú (SC)
Paineiras-Corcovado – Rio de Janeiro (RJ)
Valparaíso Adventure Park – Paço do Lumiar (MA)

Dia 29
Aldeia das Águas – Barra do Piraí (RJ)
BioParque do Rio – Rio de Janeiro (RJ)
EcoNoronha – Fernando de Noronha (PE)

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Nathalia Ribeiro

Nathalia Ribeiro tem 1032 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS