Capitólio (MG) terá complexo turístico de R$ 350 milhões

|

Divulgação
No terreno de 129 hectares, estão sendo programados três parques temáticos e um resort
No terreno de 129 hectares, estão sendo programados três parques temáticos e um resort
Os empresários Jorge Abukater e João Victor Queiroz Karan lançarão amanhã (29) o Empreendimento Cataguá, um projeto de Turismo sustentável, no cerrado de Minas Gerais, no município de Capitólio, num terreno 129 hectares de área total e 81% de área verde preservada, que terá 84% sem edificação. No espaço, estão sendo programados três parques temáticos e um resort com investimentos da ordem de R$ 350 milhões, gerando cerca de 910 empregos diretos e 2.730 indiretos nos primeiros três anos.

O Cataguá contará com: 30 hectares dedicados a um parque de aventura; cinco quilômetros de terras banhadas pelo Mar de Minas; 150 mil metros quadrados de parque aquático – o maior de Minas Gerais; dois acessos ao Mar de Minas para atividades náuticas; resort 5 estrelas; Ponte Pênsil com 110 metros de comprimento; 30 minutos de distância das cidades de Capitólio e Passos e 80 metros de altura na principal vista do Parque Mirante dos Canyons.

O Tuna Parque Aquático será o maior parque aquático de Minas Gerais, com 150 mil metros quadrados. Entre as atrações estão: Piscinas de Ondas, Rio Lento e o Tuná Race. Os brinquedos Baby e Kids e a atração Family também estão integrados ao conjunto de piscinas do parque.

Já o Parque Mirante dos Canyons, que está em pleno funcionamento, conta com um deque suspenso com vista, além do Mirante Clássico (o cartão-postal de Capitólio), piscinas naturais, cachoeiras e caminhos entre a vegetação nativa de campos rupestres.

Outra atração temática é o Pauá Parque de Aventura com um Circuito de Tirolesas com mais de 100 metros de altura em um percurso de ida e volta sobre os cânions de Capitólio. Nele, o turista terá uma visão inédita do ponto turísticos. Pauá terá atividades na água, na terra e no ar.

Além disso, também haverá o Resort Cataguá com vista para o Mar de Minas e completo serviço de hotelaria, uso do Beach Club e orla de esportes de três quilômetros no entorno da água.

"O município e seu entorno com tamanhas e diversas belezas naturais têm em seu DNA a missão de ser o grande pólo turístico de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil. É uma vocação natural que só estamos contribuindo com o Empreendimento Cataguá para ser a cereja do bolo nesta região tão bonita que congrega o Mar de Minas e a Serra da Canastra. Nosso projeto visa consolidar este posicionamento de Capitólio no cenário turístico nacional, com os três parques temáticos e o resort.", afirmou o empresário Jorge Abukater.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA