Victor Fernandes   |   28/07/2022 16:10
Atualizada em 28/07/2022 16:15

Capitólio (MG) terá complexo turístico de R$ 350 milhões

No terreno de 129 hectares, estão sendo programados três parques temáticos e um resort

Divulgação
No terreno de 129 hectares, estão sendo programados três parques temáticos e um resort
No terreno de 129 hectares, estão sendo programados três parques temáticos e um resort
Os empresários Jorge Abukater e João Victor Queiroz Karan lançarão amanhã (29) o Empreendimento Cataguá, um projeto de Turismo sustentável, no cerrado de Minas Gerais, no município de Capitólio, num terreno 129 hectares de área total e 81% de área verde preservada, que terá 84% sem edificação. No espaço, estão sendo programados três parques temáticos e um resort com investimentos da ordem de R$ 350 milhões, gerando cerca de 910 empregos diretos e 2.730 indiretos nos primeiros três anos.

O Cataguá contará com: 30 hectares dedicados a um parque de aventura; cinco quilômetros de terras banhadas pelo Mar de Minas; 150 mil metros quadrados de parque aquático – o maior de Minas Gerais; dois acessos ao Mar de Minas para atividades náuticas; resort 5 estrelas; Ponte Pênsil com 110 metros de comprimento; 30 minutos de distância das cidades de Capitólio e Passos e 80 metros de altura na principal vista do Parque Mirante dos Canyons.

O Tuna Parque Aquático será o maior parque aquático de Minas Gerais, com 150 mil metros quadrados. Entre as atrações estão: Piscinas de Ondas, Rio Lento e o Tuná Race. Os brinquedos Baby e Kids e a atração Family também estão integrados ao conjunto de piscinas do parque.

Já o Parque Mirante dos Canyons, que está em pleno funcionamento, conta com um deque suspenso com vista, além do Mirante Clássico (o cartão-postal de Capitólio), piscinas naturais, cachoeiras e caminhos entre a vegetação nativa de campos rupestres.

Outra atração temática é o Pauá Parque de Aventura com um Circuito de Tirolesas com mais de 100 metros de altura em um percurso de ida e volta sobre os cânions de Capitólio. Nele, o turista terá uma visão inédita do ponto turísticos. Pauá terá atividades na água, na terra e no ar.

Além disso, também haverá o Resort Cataguá com vista para o Mar de Minas e completo serviço de hotelaria, uso do Beach Club e orla de esportes de três quilômetros no entorno da água.

"O município e seu entorno com tamanhas e diversas belezas naturais têm em seu DNA a missão de ser o grande pólo turístico de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil. É uma vocação natural que só estamos contribuindo com o Empreendimento Cataguá para ser a cereja do bolo nesta região tão bonita que congrega o Mar de Minas e a Serra da Canastra. Nosso projeto visa consolidar este posicionamento de Capitólio no cenário turístico nacional, com os três parques temáticos e o resort.", afirmou o empresário Jorge Abukater.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS