Artur Luiz Andrade   |   19/10/2022 08:40   |   Atualizada em 19/10/2022 08:45

SeaWorld Orlando dá mais detalhes sobre nova montanha-russa em 2023

Montanha-russa Pipeline será aberta no segundo semestre de 2023


Divulgação
Pipeline: The Surf Coaster
Pipeline: The Surf Coaster
O SeaWorld Orlando confirmou para o segundo trimestre de 2023 a abertura de Pipeline: The Surf Coaster, a primeira montanha-russa de surfe do mundo, na qual os visitantes poderão "sentir o poder do oceano como nunca antes", garante o parque.

“Estamos sempre buscando maneiras de inovar em nossas atrações. Essa montanha-russa inédita combinará perfeitamente com o portfólio de experiências do SeaWorld Orlando,” disse Kyle Miller, presidente do parque. “O SeaWorld Orlando será o único lugar no mundo a ter uma montanha-russa como essa e estamos ansiosos para receber a todos,” acrescenta.

COMO SERÁ:
O veículo da Pipeline simulará uma prancha de surfe e oferecerá uma experiência imersiva desde o primeiro momento, já partindo em alta velocidade. As travas de segurança permitirão que os visitantes fiquem na posição como se estivessem surfando. Os aventureiros sentirão muita adrenalina ao deslizarem por uma onda gigante enquanto os assentos se movimentarão para cima e para baixo, deixando a experiência ainda mais realista.

O trajeto de 880 metros incluirá várias curvas, cinco momentos de airtime (sensação de ausência de peso), uma inversão inovadora que imita uma onda e terá duração de 1 minuto e 50 segundos. A montanha-russa atingirá a velocidade máxima de 96km/h e subirá a até 33 metros de altura. Os visitantes deverão ter a altura mínima de 1,37 metros para participar. A atração está sendo projetada pela Bolliger & Mabillard Consulting Engineers, Inc baseada na Suíça.

A Pipeline será a sétima montanha-russa do SeaWorld Orlando, que vem ivestindo na nova reputação do parque como capital das montanhas-russas de Orlando.

Tópicos relacionados