Victor Fernandes   |   17/03/2023 11:16

Confira detalhes e fotos da nova atração de Tron no Magic Kingdom

Tron Lightcycle/Run será inaugurada no dia 4 de abril no Walt Disney World Resort, em Orlando

Divulgação
Tron Lightcycle/Run será inaugurada no dia 4 de abril no Magic Kingdom, em Orlando
Tron Lightcycle/Run será inaugurada no dia 4 de abril no Magic Kingdom, em Orlando
Nesta semana, Steven Miller, gerente sênior de responsabilidade social corporativa do Walt Disney World Resort, compartilhou novas informações e imagens da próxima novidade nos parques Disney. A montanha-russa Tron Lightcycle/Run será inaugurada no dia 4 de abril no Magic Kingdom, no Walt Disney World Resort, em Orlando.

"Saudações, Programas! É uma frase frequentemente ouvida no mundo de Tron, pois é a saudação compartilhada pelo personagem Kevin Flynn no filme original de 1982. Essa é apenas uma das várias frases, termos, caracteres e muito mais que você pode ouvir ou ver ao entrar no Grid no Tron Lightcycle/Run apresentado pela Enterprise. Esta nova atração emocionante abre oficialmente em 4 de abril no Magic Kingdom Park. Para prepará-lo para sua jornada ao Game Grid, compilei este guia de referência com tudo o que você precisa saber sobre o Tron", disse Miller.

Confira abaixo

"Tron" da Disney

Lançado em 9 de julho de 1982, este filme original da Disney narra as aventuras de Kevin Flynn, um criador de videogames que hackeia o mainframe de seu ex-empregador ENCOM em busca de evidências de que os programas de videogame que ele escreveu foram roubados por um executivo da empresa chamado Ed Dillinger.

Ao tentar encontrar os arquivos perdidos, Flynn é transportado para um mundo digital pelo Master Control Program (MCP), um computador artificial inteligente criado por Dillinger. Dentro desse mundo eletrônico, Flynn conhece programas de computador que são alter-egos dos programadores que os criaram.

Um programa de segurança chamado TRON e outro programa de simulação digital chamado Yori se juntam a Flynn em uma missão para derrotar o MCP, enviando Flynn de volta ao mundo “real” com evidências dos programas de jogos roubados.

“Tron: Legacy” da Disney

Lançado em 17 de dezembro de 2010 e definido muitos “ciclos” (uma medida de tempo na Rede) após o filme original, Sam Flynn, filho de Kevin Flynn, é assombrado pelo misterioso desaparecimento de seu pai. Quando Sam investiga um estranho sinal enviado do abandonado Flynn's Arcade - que só poderia ter vindo de seu pai - ele se vê puxado para um mundo digital, conhecido como The Grid, onde Kevin está preso há 20 anos.

Com a ajuda do último Algoritmo Isomórfico (ISO) chamado Quorra, pai e filho embarcam em uma jornada de vida ou morte em um deslumbrante universo digital criado pelo próprio Kevin. Os ISOs eram uma raça de Programas que evoluíram espontaneamente no Grid sem serem escritos por um Usuário, o que torna o Quorra ainda mais especial.

O trio luta contra um vilão implacável chamado CLU (um acrônimo para Codified Likeness Utility, um programa criado por Kevin Flynn), que está determinado a criar o sistema perfeito no mundo “real” e fará de tudo para impedir sua fuga.

Tron Lightcycle/Run no Magic Kingdom Park

A história de Tron Lightcycle/Run começa depois de “Tron: Legacy”, onde o filho de Kevin, Sam Flynn, abriu um segundo portal para o Grid. O primeiro portal é encontrado em Shanghai Disneyland com o Tron Lightcycle Power Run original.

Depois de ser digitalizado e transportado para o Grid para uma corrida especial Lightcycle, é o seu Team Blue contra um dos programas ameaçadores do Grid - Team Red, Team Yellow ou Team Orange. Seu objetivo é ser o primeiro a passar por oito Energy Gates, marcadores digitais que os Usuários e Programas competem para “capturar”. A primeira equipe a capturar todos os oito Portões passando por eles é declarada a vencedora.

Arcada e Oficina de Flynn

Divulgação
O amado fliperama de Kevin Flynn é abastecido principalmente com videogames que ele criou. Foi seu negócio e sua casa por algum tempo, especialmente no “Tron” original. No porão do fliperama, Flynn usou um laser Shiva para digitalizar-se para a grade, como visto em "Tron: Legacy". Uma réplica gigante desse laser – o ENCOM SHV 20905 – na fila do Magic Kingdom é o canal pelo qual os usuários humanos passam do mundo real para o mundo digital do Grid.

Programas e usuários

Divulgação
Os programas foram criados por humanos para executar funções, como contabilidade ou segurança, dentro de um mundo de computadores. Eles recebem comandos de seus Usuários, que são pessoas que criam Programas e lhes dão propósito. Até a chegada de Kevin Flynn ao Grid, Programs pensava que Users eram apenas um mito.

Um programa que você encontrará no Tron Lightcycle/Run é uma sirene. Vestidas de branco, as sereias preparam programas para os jogos fornecendo armaduras e discos de identidade.

Disco de identidade

Divulgação
Todo Programa no Grid recebe um disco de identidade circular. Tudo o que um Programa faz ou diz no Grid é registrado neste disco. Ele permite que Programas sincronizem com Lightcycles e pode ser usado como uma arma capaz de “derezzing” (abreviação de “desresolução” ou simplesmente “excluir”) outros Programas.

Grid do jogo

Divulgação
No “Tron” original, o Grid era um ambiente de simulação de jogo dentro de um mainframe de computador que evoluiu para um universo virtual. Depois de derrotar o Programa de Controle Mestre, Kevin Flynn reprogramou os servidores do computador para criar uma grade tecnicamente superior.

Em toda a atração do Magic Kingdom, você notará hexágonos, que é a forma geométrica mais associada ao Flynn's Grid. O Game Grid é um local central de jogos no estilo gladiador, onde os Programas são colocados uns contra os outros. Em cada jogo, só pode haver um vencedor.

Lightcycle

Divulgação
Lightcycle é um jogo jogado no Game Grid. Alimentados pela energia de um programa, os Lightcycles são veículos de duas rodas incrivelmente rápidos e ágeis que geram fitas de luz. Essas paredes de luz temporárias quase indestrutíveis são geradas atrás dos veículos dentro da Rede e desaparecem após um curto período de tempo.

Fim da linha

Esta frase foi proferida pelo Programa de Controle Mestre em “Tron”, que faz referência ao final de um código de programa de computador antes que uma nova linha comece nesse código. Em “Tron: Legacy”, o End of Line Club era uma boate para programas de dança e bebidas. Enquanto “Saudações, Programas” é uma saudação perfeita, “Fim da Linha” é uma ótima maneira de dizer adeus.

Tópicos relacionados