Beatriz Contelli   |   16/11/2023 18:14

Adibra revela vencedores do 3º Prêmio Mauricio de Sousa

FG Big Wheel, Arcade Haus e Parque Capivari, entre outras, conquistaram o reconhecimento do júri


Divulgação
Prêmio continha três categorias como critério
Prêmio continha três categorias como critério

Empresários do setor de entretenimento estiveram reunidos no SeaWorld, em Orlando, nos Estados Unidos, na última terça-feira (14), para participar do Adibra International Networking (AIN). O evento, promovido pela Adibra, homenageou os ganhadores do Prêmio Mauricio de Sousa, cujo objetivo é incentivar e reconhecer a criação e implementação de produtos de entretenimento e atrações com conteúdo e visual de qualidade em parques de diversões.

Este ano foram 52 projetos inscritos, de 35 empresas, concorrendo em três categorias – Atração, Inovação e ESG.

As empresas ganhadoras foram:

Atração (avaliação das atrações de parques, levando em consideração seus aspectos criativo-construtivos: storytelling, tematização e qualidade de execução)

  • 1º lugar: FG Big Wheel – Roda-gigante Balneário Camboriú;
  • 2º lugar: Ártico Neve e Gelo – Ártico Neve e Gelo;
  • 3º lugar: Hot Park – Turbilhados;


Inovação (eventos, ações e campanhas de acordo com suas estratégias de desenvolvimento envolvendo novos processos e matérias diversas, como marketing, comunicação, recursos humanos, tecnologia, ganhos de eficiência, modelo de negócio e serviços relacionados à atração)

  • 1º lugar: Arcade Haus – Fliperama Imersivo;
  • 2º lugar: Museu das Ilusões – Evento Ilusão de Ótica;
  • 3º lugar: Da20 Cenografia – Uirapuru – Espetáculo Musical Rock in Rio;


ESG (avaliação de ações ambientais, sociais e de governança corporativa, visando o engajamento da corporação em prol de objetivos sociais em benefício da comunidade, do meio ambiente ou de governança corporativa)

  • 1º lugar: Parque Capivari – Mascote Pedro - Libras;
  • 2º lugar: Beach Park – Jornada Sustentável Beach Park;
  • 3º lugar: Parque da Mônica – projeto Intergeração;


Todos os vencedores foram homenageados com uma estatueta criada pelo desenhista Mauricio de Sousa com reconhecimento do mercado de parques de diversões do Brasil.

PANROTAS/Beatriz Contelli
Turbilhados, do Hot Park
Turbilhados, do Hot Park

A escolha das empresas premiadas foi feita em outubro pelos jurados, o artista plástico e muralista Eduardo Kobra, a gerente sênior de Marketing da Warner Bros Discovery, Raquel Felicio, e o vice-presidente de Vendas e Marketing da empresa holandesa Vekoma Rides, Ricardo Etges, que elegeram os trabalhos de maior destaque no período de um ano, e se manifestaram orgulhosos com a qualidade dos projetos apresentados.

“Ao criar o 'Oscar do Entretenimento do Brasil', a iniciativa da Adibra não apenas oferece reconhecimento, mas também serve como um incentivo para que esses talentosos criadores continuem suas obras com originalidade, criatividade e tenacidade, características essenciais para o progresso do setor. O crescimento contínuo do evento a cada ano é motivo de grande satisfação, e o impacto motivador do Prêmio Mauricio de Sousa no universo dos parques de diversões e atrações é evidente, fortalecendo o comprometimento geral com a excelência no segmento”, reforça a presidente da Adibra, Vanessa Costa.

Tópicos relacionados