Victor Fernandes   |   06/03/2024 13:13
Atualizada em 06/03/2024 13:14

Disney treinará mais de 15 mil agentes no Brasil em 2024; veja os focos

Luiz Araujo, gerente de Vendas da Disney Destinations, diz que agenda de treinamentos do ano já está cheia

PANROTAS / Marluce Balbino
Luiz Araújo Jr., gerente de Vendas da Disney Destinations
Luiz Araújo Jr., gerente de Vendas da Disney Destinations

Seja on-line ou presencial, no Brasil ou em Orlando, em terra ou no mar, a Disney Destinations busca este ano ultrapassar o número de agentes de viagens brasileiros capacitados em 2023: 15 mil.

Inclusive, já estão sendo programados treinamentos da Disney para 2025, porque as agendas de Thais Ramos e Barbara Modenesi, gerentes de Treinamento da Disney Destinations, já estão cheias para 2024.

"Nosso foco é realmente capacitar o agente de viagens para que conheça o produto, as novidades, e também saiba como vender os parques e cruzeiros Disney, saber quais perguntas fazer ao seu cliente. A mais importante é: Qual o motivo da viagem para a Disney? Normalmente, as pessoas celebram algo em suas viagens para Orlando e Califórnia, então é uma forma de personalizar a experiência do viajante".

Luiz Araújo Jr., gerente de Vendas da Disney Destinations

"Conversando com os nossos parceiros, percebemos uma grande demanda por treinamentos e tentamos sempre entender a necessidade específica daquele parceiro. Turismo tem muitas pessoas novas, então alguns treinamentos precisamos falar o básico. Mas também tem aquelas agências mais sêniores, que já está no mercado há um tempo, e este treinamento já não a atende. Então, temos personalizado treinamentos para atender todas as diferentes necessidades", completou.

Inclusive, dentro das parcerias estão treinamentos com CVC, Integração Trade e RCA, por exemplo. Cada uma com o modelo, o formato, ideal para as suas necessidades. "Com a CVC, por exemplo, teremos um programa de treinamento durante o ano todo com encontros semanais e a graduação do treinamento in loco em Orlando. A meta é trabalhar com cada cliente de forma customizada, atendendo suas necessidades em um trabalho tailor made", explicou Araújo Jr.

Ferramentas

Além dos inúmeros treinamentos, Luiz Araújo Jr. também destacou três ferramentas para capacitação dos agentes de viagens: newsletter, Instagram e o site disneyagentesdeviagens.com.br. Este último, inclusive, terá atualização até o final do ano com mais funcionalidades e conteúdos, garante o executivo.

Disney Cruise Line

Produto ainda pouco conhecido entre os viajantes brasileiros, especialmente se comparado aos parques, os cruzeiros Disney receberão foco nos treinamentos, até porque é um investimento recente da companhia com um novo navio inaugurado em 2022 e mais três a serem inaugurados nos próximos anos, além de um novo destino exclusivo nas Bahamas em Lookout Cay at Lighthouse Point.

"A ideia é diversificar os produtos. Navios Disney são produtos que precisamos trabalhar bastante e deve crescer exponencialmente, e por isso temos feito muito conteúdo para explicá-los ao agente. Mas além do treinamento, também levaremos agentes para conhecer o produto e fazerem cruzeiros partindo de Porto Canaveral ou Fort Lauderdale, na Flórida. Além disso, o agente de viagens também tem desconto em saídas da DCL e podem experienciar o produto com as suas famílias", completou Araújo Jr..

"Nosso público brasileiro é muito importante para a Disney. O agente de viagens é nosso principal parceiro. O sonho começa ali. Então, o desafio é ajudar o agente a construir esse sonho."

Luiz Araújo Jr., gerente de Vendas da Disney Destinations
PANROTAS / Marluce Balbino
Thais Ramos, Luiz Araujo, Barbara Modenesi e Paola Di Buono, da Disney Destinations
Thais Ramos, Luiz Araujo, Barbara Modenesi e Paola Di Buono, da Disney Destinations

O Fórum PANROTAS 2024 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac e o patrocínio da Accor, Aerolineas Argentinas, Ancoradouro, Assist Card, Aviva, B2B Reservas, Beach Park, Bee2Pay, BeFly, BWH Hotels, ClickBus, Copastur, Coris, CVC, Decolar, Disney Cruise Line/Walt Disney World, Easy Travel Shop, Elo, Enjoy Hotéis e Resorts, Expotelecom, EZLink, Fortaleza, FundturMS, Gol Linhas Aéreas, Gramado Parks, Grupo Cataratas, Grupo R1, GTA Assist, Iberia British Airways, Kaluah, Latam Delta, Localiza, Losango Bradesco Financiamentos, Metrô de São Paulo, Mondiale, Omnibees, Orinter, Paytrack, Quero Passagem, República Dominicana, Sabre, Sebrae, Setur Alagoas, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, Smiles Viagens, SMTur, Tes Cenografia, Tour House, Tyller Consolidadora, ViagensCorp, ViagensPromo e Visite São Paulo/SPCVB.

Tópicos relacionados