Beatrice Teizen   |   22/05/2024 01:21
Atualizada em 23/05/2024 02:28

"Epic Universe mudará todo cenário de Orlando", diz VP para América Latina

Para Marcos Paes de Barros, novo parque trará tudo que a Universal fez de melhor nestes anos todos

PANROTAS / Beatrice Teizen
Marcos Paes de Barros e Gabriella Cavalheiro, da Universal Destinations & Experiences, com Fernanda Paranhos e Bruno Heleno, da Trend
Marcos Paes de Barros e Gabriella Cavalheiro, da Universal Destinations & Experiences, com Fernanda Paranhos e Bruno Heleno, da Trend

ORLANDO (EUA) – Evoluir na área de experiências. Tornar-se um destino completo, com quatro parques e 11 hotéis, chegando a 11 mil quartos, diversas categorias, para uma semana completa em Orlando em um único complexo de férias. Este é o objetivo da Universal Destinations & Experiences, principalmente com a inauguração de seu quarto parque, o Epic Universe, no destino da Flórida em 2025.

"O Epic Universe será um divisor de águas, mudará a paisagem de Orlando, assim como Wizarding World of Harry Potter fez. O Epic será a cereja do bolo, trazendo tudo que a Universal fez de melhor nestes anos todos", afirma o vice-presidente para América Latina da Universal Destinations & Experiences, Marcos Paes de Barros, durante o Trend Summit, da Trend Viagens, que acontece neste semana em Orlando e tem o Universal Orlando Resort como patrocinador anfitrião.

O executivo revelou também a evolução pela qual a marca passou para melhor se comunicar com seus consumidores. O primeiro passo foi identificar, por meio da emoção dos visitantes do complexo, quem eles, como empresa e marca, são.

"Nos definiram como ousados, relevantes, autênticos, atuais. Com isso, nos identificamos como uma challenger brand, nos levando a desafiar a nossa própria cultura, porque isso gera uma mudança de paradigma. E nos fez entender que a essência da nossa marca é gerar emoções grandes", acrescenta Barros.

Dicas para o agente de viagens

Durante o Summit Trend, o gerente de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina da Universal, Martim Diniz, deu também algumas dicas para que os agentes de viagens vendam o complexo com segurança.

O Universal Orlando Resort tem:

  • Parques temáticos;
  • Piscinas;
  • Transporte;
  • Entretenimento;
  • Lojas;
  • Conteúdo para entreter por uma semana;
  • Novidades a todo instante.


Entre as novidades, uma atração de terror permanente em Las Vegas em 2026 e o Universal Kids Resort– o primeiro parque temático da empresa projetado especificamente para famílias com crianças pequenas. Sem contar, logicamente, do aguardo Epic Universe no ano que vem.

PANROTAS / Beatrice Teizen
Martim Diniz, Gabriella Cavalheiro, Marcos Paes de Barros e Marcela Camargo, da Universal Destinations & Experiences, com Bruno Heleno e Fernanda Paranhos, da Trend
Martim Diniz, Gabriella Cavalheiro, Marcos Paes de Barros e Marcela Camargo, da Universal Destinations & Experiences, com Bruno Heleno e Fernanda Paranhos, da Trend

"Além disso, é preciso no mínimo dois dias de visita para os parques. Quanto mais atrações o visitante conhece, mais ele quer ficar. Por isso, você, agente, conheça os parques, aproveite os hotéis e saiba sobre os benefícios para oferecer para o viajante a melhorar a experiência. Também sempre venda um Express Pass com a venda do seu hotel", complementa Diniz.

O agente de viagens também precisa estar a par que o cliente que se hospedar em um dos hotéis da Universal terá o benefício de entrar mais cedo nos parques. Para os viajantes da América Latina, inclusive, a opção de ingresso 3 Park Explorer, válido por 14 dias para os três parques, é a opção mais vantajosa, oferecendo flexibilidade a um preço atrativo.

O Summit Trend Orlando é com Agente conta com patrocínio de grandes parceiros da operadora, como Universal Orlando Resorts, Assist Card, Localiza, Rede Atlantica, Sectur e Prefeitura de Blumenau, Porto Rico, Secretaria de Turismo do Paraná, Vila Galé, United Parks e Walt Disney World Resort.


O Portal PANROTAS viaja a convite da Trend Viagens, com proteção GTA

Tópicos relacionados