Pedro Menezes   |   14/05/2025 17:30

Disney prevê maior fluxo em seus parques com chegada do Epic Universe, diz Josh D'Amaro

Executivo diz que expansão contínua dos parques fortalece experiência dos visitantes e impulsiona reservas


Divulgação/Disney
Josh D'Amaro, presidente da Disney Experiences
Josh D'Amaro, presidente da Disney Experiences

O presidente da Disney Experiences, Josh D’Amaro, fez o primeiro comentário público sobre o impacto do novo parque temático da Universal, o Epic Universe, que estreia no dia 22 de maio, em Orlando. O novo complexo do Universal Orlando promete acirrar a concorrência na capital mundial dos parques temáticos.

Ao ser questionado sobre o assunto, D’Amaro demonstrou tranquilidade e otimismo, destacando o desempenho recente do Walt Disney World e as estratégias da empresa para manter sua liderança no setor. “Fico feliz por essa pergunta, especialmente após nossos sólidos resultados no segundo trimestre”, disse.

Ele ressaltou que a Disney adota uma postura ofensiva, e não defensiva, ao investir constantemente na renovação e expansão de seus parques. Josh citou como exemplos recentes a montanha-russa TRON Lightcycle Run, no Magic Kingdom, Pandora – The World of Avatar, no Animal Kingdom, Star Wars: Galaxy’s Edge, no Hollywood Studios, e a transformação completa do Epcot, incluindo a Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind.

Divulgação
Ele ressaltou que a Disney adota uma postura ofensiva, e não defensiva, ao investir constantemente na renovação e expansão de seus parques
Ele ressaltou que a Disney adota uma postura ofensiva, e não defensiva, ao investir constantemente na renovação e expansão de seus parques

“Essas expansões fortalecem a experiência Disney, que continuará atraindo visitantes nos próximos anos”, disse Josh. Segundo ele, mesmo com a inauguração do Epic Universe, a expectativa é que o aumento no fluxo de turistas para a região beneficie também os parques da Disney. “Se algo novo é construído em Orlando, acreditamos que esses visitantes não deixarão de conferir as atrações mais recentes do Walt Disney World”, completou.

Josh D'Amaro ainda reforçou que, até o momento, não há sinais de que o Epic Universe esteja afetando negativamente o desempenho do complexo da Disney.

Ele também destacou os dados positivos do mais recente relatório financeiro. De acordo com o CFO Hugh Johnston, as reservas para o Walt Disney World cresceram 4% no terceiro trimestre e 7% no quarto trimestre, na comparação ano a ano. “O crescimento nas reservas mostra que a estratégia está funcionando”, disse D’Amaro.

Josh D'Amaro aborda temas como preço e valor

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Josh D'Amaro, presidente da Disney Experiences
Josh D'Amaro, presidente da Disney Experiences

Josh D'Amaro abordou um dos temas mais sensíveis para as famílias que planejam visitar os parques da Disney: preço e valor. O executivo dedicou parte do tempo para discutir como a Disney busca equilibrar a necessidade de rentabilidade com o compromisso de tornar suas experiências acessíveis para o maior número possível de visitantes.

D’Amaro reconheceu que o custo de uma viagem à Disney é uma preocupação crescente para muitas famílias. “Como criamos experiências — e estruturas de preços e opções — para convidar o maior número possível de famílias? Essa é a minha missão. É isso que eu penso todos os dias”, afirmou.

O executivo destacou que o valor de uma visita aos parques Disney vai além do preço, reforçando que a experiência oferecida é completa e imersiva. “São poucas as opções no mundo onde você pode ter uma experiência de 10, 12, 16 horas, com atrações, entretenimento ao estilo da Broadway, gastronomia, queima de fogos e encontros com personagens. E sabemos que estamos entregando valor porque é isso que os nossos visitantes nos dizem”, garantiu.

Flexibilidade para todos os bolsos

Divulgação
Mesmo reconhecendo que os custos subiram, D’Amaro ressaltou que a Disney ainda mantém opções mais acessíveis
Mesmo reconhecendo que os custos subiram, D’Amaro ressaltou que a Disney ainda mantém opções mais acessíveis

Mesmo reconhecendo que os custos subiram, D’Amaro ressaltou que a Disney ainda mantém opções mais acessíveis. “Você ainda pode visitar a Disneyland por US$ 104 — o mesmo preço de 2018 ou 2019. E ainda pode se hospedar em hotéis econômicos no Walt Disney World”, afirmou.

A proposta, segundo ele, é oferecer flexibilidade e escolha. “O que estou tentando fazer é dar o máximo de flexibilidade e opções aos nossos visitantes”, declarou. Isso inclui diferentes faixas de preços, temporadas, categorias de hotéis e tipos de experiências.

Com informações do Blog do Mickey e WDW Magic.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados