Disney prevê maior fluxo em seus parques com chegada do Epic Universe, diz Josh D'Amaro
Executivo diz que expansão contínua dos parques fortalece experiência dos visitantes e impulsiona reservas

O presidente da Disney Experiences, Josh D’Amaro, fez o primeiro comentário público sobre o impacto do novo parque temático da Universal, o Epic Universe, que estreia no dia 22 de maio, em Orlando. O novo complexo do Universal Orlando promete acirrar a concorrência na capital mundial dos parques temáticos.
Ao ser questionado sobre o assunto, D’Amaro demonstrou tranquilidade e otimismo, destacando o desempenho recente do Walt Disney World e as estratégias da empresa para manter sua liderança no setor. “Fico feliz por essa pergunta, especialmente após nossos sólidos resultados no segundo trimestre”, disse.
Ele ressaltou que a Disney adota uma postura ofensiva, e não defensiva, ao investir constantemente na renovação e expansão de seus parques. Josh citou como exemplos recentes a montanha-russa TRON Lightcycle Run, no Magic Kingdom, Pandora – The World of Avatar, no Animal Kingdom, Star Wars: Galaxy’s Edge, no Hollywood Studios, e a transformação completa do Epcot, incluindo a Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind.

“Essas expansões fortalecem a experiência Disney, que continuará atraindo visitantes nos próximos anos”, disse Josh. Segundo ele, mesmo com a inauguração do Epic Universe, a expectativa é que o aumento no fluxo de turistas para a região beneficie também os parques da Disney. “Se algo novo é construído em Orlando, acreditamos que esses visitantes não deixarão de conferir as atrações mais recentes do Walt Disney World”, completou.
Josh D'Amaro ainda reforçou que, até o momento, não há sinais de que o Epic Universe esteja afetando negativamente o desempenho do complexo da Disney.
Ele também destacou os dados positivos do mais recente relatório financeiro. De acordo com o CFO Hugh Johnston, as reservas para o Walt Disney World cresceram 4% no terceiro trimestre e 7% no quarto trimestre, na comparação ano a ano. “O crescimento nas reservas mostra que a estratégia está funcionando”, disse D’Amaro.
Josh D'Amaro aborda temas como preço e valor

Josh D'Amaro abordou um dos temas mais sensíveis para as famílias que planejam visitar os parques da Disney: preço e valor. O executivo dedicou parte do tempo para discutir como a Disney busca equilibrar a necessidade de rentabilidade com o compromisso de tornar suas experiências acessíveis para o maior número possível de visitantes.
D’Amaro reconheceu que o custo de uma viagem à Disney é uma preocupação crescente para muitas famílias. “Como criamos experiências — e estruturas de preços e opções — para convidar o maior número possível de famílias? Essa é a minha missão. É isso que eu penso todos os dias”, afirmou.
O executivo destacou que o valor de uma visita aos parques Disney vai além do preço, reforçando que a experiência oferecida é completa e imersiva. “São poucas as opções no mundo onde você pode ter uma experiência de 10, 12, 16 horas, com atrações, entretenimento ao estilo da Broadway, gastronomia, queima de fogos e encontros com personagens. E sabemos que estamos entregando valor porque é isso que os nossos visitantes nos dizem”, garantiu.
Flexibilidade para todos os bolsos

Mesmo reconhecendo que os custos subiram, D’Amaro ressaltou que a Disney ainda mantém opções mais acessíveis. “Você ainda pode visitar a Disneyland por US$ 104 — o mesmo preço de 2018 ou 2019. E ainda pode se hospedar em hotéis econômicos no Walt Disney World”, afirmou.
A proposta, segundo ele, é oferecer flexibilidade e escolha. “O que estou tentando fazer é dar o máximo de flexibilidade e opções aos nossos visitantes”, declarou. Isso inclui diferentes faixas de preços, temporadas, categorias de hotéis e tipos de experiências.
Com informações do Blog do Mickey e WDW Magic.