Bob Iger e Josh D’Amaro abordam impacto dos 70 anos da Disneyland
Ambos destacaram o legado deixado por Walt Disney e da magia dos parques que é passada entre gerações

Por ocasião das celebrações dos 70 anos da Disneyland, na Califórnia, a Disney divulgou uma entrevista com o CEO e presidente da The Walt Disney Company, Bob Iger, e com o presidente da Disney Experiences, Josh D’Amaro, para falar sobre a importância da data.
Ambos destacaram o legado deixado por Walt Disney e da magia dos parques que é passada de geração para geração. Confira, abaixo, a entrevista realizada pelo blog:
Disney - O que torna o 70º aniversário da Disneyland um marco tão significativo?
Josh D’Amaro: Esse aniversário é mais do que um marco — é uma oportunidade de refletir sobre o sonho original do Walt e o quanto ele cresceu. O que começou como um único parque se transformou em destinos ao redor do mundo, todos baseados em sua crença de que a Disney poderia criar mundos incríveis como ninguém mais.
Ao longo dos anos, à medida que nossa empresa passou a contar com novos contadores de histórias da Pixar, Marvel, Lucasfilm e 20th Century, conseguimos dar vida a ainda mais personagens e aventuras adorados por novas gerações. Hoje, temos mais projetos em desenvolvimento dentro da Disney Experiences do que em qualquer outro momento — todos continuando o legado de inovação, encantamento e conexão deixado por Walt. Ainda estamos fazendo o que ele se propôs a fazer... convidando os hóspedes a mergulhar nas histórias que amam, de um jeito que só a Disney consegue.
Disney - Existe um motivo claro para a Disneyland ser conhecida como o Lugar Mais Feliz da Terra. A energia aqui é sempre contagiante. Você obviamente já esteve no parque centenas, senão milhares de vezes. O que, na sua opinião, mantém essa felicidade viva ano após ano?
Bob Iger: A Disneyland existe hoje porque Walt possuía uma enorme coragem, ambição e visão. Ele não apenas olhava para o futuro — ele ia até lá. Quando decidia o que queria fazer, ele fazia — contra todas as probabilidades, desafiando os céticos e os pessimistas. Walt inventou o parque temático moderno.
Em apenas um ano, ele e sua equipe transformaram um terreno com pés de laranja em uma maneira completamente nova de entreter famílias, amigos e entes queridos — criando memórias inesquecíveis e alguns dos momentos mais especiais na vida das pessoas. “Uma fonte de alegria e inspiração para todo o mundo”, como ele disse no dia da inauguração. Não é à toa que a Disneyland é chamada de Lugar Mais Feliz da Terra.
Disney - Você pode comentar sobre o impacto que a Disneyland teve sobre nossos visitantes ao longo dos anos?
Josh D’Amaro: Parte do legado da Disneyland é realizar sonhos para todos — especialmente para aqueles que mais precisam da nossa magia. Por meio do nosso trabalho com a Make-A-Wish, a Disney realiza um desejo por hora, todos os dias.
Esta semana, temos muito orgulho de ter realizado o nosso 170.000º desejo para uma criança que sonha, um dia, ser Imagineer. Esse é um dos trabalhos mais importantes que fazemos na Disney e todos nós temos muito orgulho de fazer parte disso.
Disney - Você tem alguma lembrança favorita da Disneyland que se destaca acima das demais?
Josh D’Amaro: Eu tinha dez anos quando meus pais me levaram pela primeira vez à Disneyland. Ainda consigo lembrar da primeira vez que vi o castelo, conheci os personagens e provei comidas deliciosas. De todos os momentos incríveis daquela viagem, o que mais se destaca é o passeio no Peter Pan’s Flight — meu pai estava empolgadíssimo para ir comigo. “Parece mesmo que você está voando!”, ele disse. E claro, ele estava certo.
Toda vez que embarco em um daqueles navios piratas sobrevoando Londres, me lembro dessa primeira experiência. Anos depois, tive uma sensação parecida quando levei meus próprios filhos pela primeira vez no Soarin’. Como tantas famílias, passamos nosso amor pela Disney de geração em geração.
Disney - Vamos falar sobre os Cast Members, porque são eles que ajudam a criar a magia todos os dias. Você tem alguma mensagem para eles durante essa celebração?
Josh D’Amaro: Toda vez que caminho pelo parque, vejo como nossos Cast dão vida às histórias, criam momentos de alegria e fazem com que os visitantes se sintam realmente vistos. Esse espírito de serviço nasceu aqui mesmo na Disneyland e se espalhou para todos os nossos destinos ao redor do mundo.
Sou profundamente grato às gerações de Cast Members que tornaram esses 70 anos tão especiais — e sei que sua paixão e dedicação nos guiarão pelos próximos 70 anos e além.
Disney - Já se passaram 70 anos, mas parece que a Disneyland ainda está só começando. Aquela famosa frase: “A Disneyland nunca estará concluída...”. O que mais te empolga para o futuro do resort? O que você acha que os próximos 70 anos trarão?
Bob Iger: Tudo o que você vê e vivencia na Disneyland — e nos nossos parques ao redor do mundo — é uma continuação do sonho de Walt. E tenho certeza de que ele ficaria maravilhado com a escala, a reinvenção e a dimensão que o sonho dele alcançou na realidade. Com mais projetos de expansão em andamento do que em qualquer outro momento da nossa história, há muito o que esperar.
Eu sempre digo que uma das maiores qualidades da Disney é o fato de que as pessoas esperam muito de nós. E nós aceitamos esse desafio, porque ele nos motiva e nos energiza a sermos ousados em tudo o que fazemos — e a superar as mais altas expectativas dos nossos visitantes.