Parque Arvorar terá funcionamento ampliado em julho e agosto
A partir do mês das férias, o parque passará a abrir de quarta a domingo, das 9h às 17h

O Parque Arvorar, inaugurado pelo Beach Park agora em junho, anuncia a ampliação do seu funcionamento nos meses de julho e agosto. Agora, funcionando de quarta a domingo, das 9h às 17h, o parque está com uma programação especial para as férias de julho.
Nesse período, o parque traz atividades que incluem oficinas criativas, como Enriquecimento Ambiental, espetáculos teatrais como o "Poxa Poluiz", que aborda, de forma educativa a questão da poluição, com a história de um visitante interplanetário que adora redecorar planetas, além de experiências com falcoaria e répteis no “Bionews”. Haverá também bate-papos com tratadores, visitas sensoriais e recreação com educadores, unindo diversão e consciência ambiental.
Em parceria com a Tapera das Artes, também serão ofertadas oficinas de confecção de instrumentos musicais com materiais recicláveis em todos os dias de funcionamento do parque. Especialmente aos domingos, o ‘Cataboom”, grupo formado pelos jovens músicos da associação, levará uma performance cênico-musical ao Anfiteatro Soldadinho do Araripe para animar e encantar ainda mais os visitantes do Arvorar.
Por dentro do Parque Arvorar
Com 11 atrações principais, o Arvorar tem atividades que ensinam sobre a importância do bem-estar animal e da conservação da biodiversidade brasileira por meio de experiências lúdicas e com entretenimento.
Entre os destaques estão os três aviários de imersão, com área total de três mil metros quadrados, onde os visitantes podem se conectar com o mundo das aves, observando-as de perto. Os aviários abrigam cerca de 250 aves, além de pequenos mamíferos e répteis. Entre as espécies presentes estão algumas ameaçadas de extinção, como as jandaias-verdadeiras, os periquitos cara-suja e as araras-azuis e araras-vermelhas, entre outras. O trajeto, acompanhado por educadores ambientais, permite aos visitantes conhecer de perto a fauna brasileira, enquanto aprendem sobre a importância da conservação.
A experiência dos visitantes começa logo na entrada, onde eles são recebidos pelo Portal da Jandaia, uma escultura criada pelo artista Narcélio Grud, que homenageia a ave símbolo do Ceará. Ao avançar pelo parque, a Casa do Passarim, uma casa na árvore com quatro andares, oferece uma visão panorâmica de 360 graus do Arvorar. Para quem busca aventura e lazer em família, o Arvorão é um circuito de trilhas aéreas repletas de desafios, que incluem escorregadores e passarelas suspensas entre as copas das árvores. Já o Redão, um grande redário suspenso de cordas, convida os visitantes a relaxarem e aproveitarem momentos de contemplação no meio da natureza.
Experiência gastronômica em meio à natureza
Além de toda a diversão, o Parque Arvorar também oferece uma gastronomia que privilegia os sabores regionais no Lagoa do Mato, restaurante do parque. No cardápio, elaborado pelo chef Ivan Prado, petiscos com sabores regionais, como croqueta de carne de sol com macaxeira e pastel de carne de caju, dividem espaço com pratos pensados especialmente para o almoço, como filé mignon com vegetais tostados e camarão ao molho de catupiry.
Programas educativos e visitas guiadas
O parque também oferece uma programação educativa com apresentações no anfiteatro e programas pedagógicos, com visitas guiadas para escolas, além de visitas técnicas para universidades e instituições.
Com quase quatro anos de planejamento e uma equipe de 70 profissionais, incluindo veterinários, biólogos, educadores ambientais e cuidadores, o Arvorar também oferece visitas pedagógicas a escolas, pelo e-mail: escolas@parquearvorar.com.br.