Karina Cedeño   |   08/08/2025 11:57
Atualizada em 08/08/2025 12:19

Como o SeaWorld se preparou para a abertura do Epic, da concorrente Universal

Veja como o SeaWorl Orlando se preparou e lidou com a chegada do Epic Universe neste ano


Divulgação
Marc Swanson, CEO da United Parks & Resorts
Marc Swanson, CEO da United Parks & Resorts

O SeaWorld Orlando se preparou estrategicamente para a inauguração do Epic Universe, realizada em maio neste ano, conforme detalhado por executivos do parque.

Marc Swanson, CEO da United Parks & Resorts, empresa detentora dos parques temáticos SeaWorld e Busch Gardens, comentou sobre a inauguração do Epic Universe durante as últimas teleconferências de resultados da companhia.

Na ocasião, Swanson comentou que tem grande respeito por seus concorrentes em Orlando e que o SeaWorld pode crescer mesmo com a chegada de novos parques e atrações ao destino.

Divulgação/ SeaWorld
SeaWorld Orlando
SeaWorld Orlando

Veja como o SeaWorld se preparou para a inauguração do Epic Universe, da Universal

Em novembro de 2024, o Marc Swanson afirmou que o "Epic Universe é bom para o mercado, mas o SeaWorld seguiria executando seus planos.”

"Estamos cientes de que um novo parque chegará a Orlando no próximo ano. Recebemos mais pessoas na cidade. Tenho certeza de que haverá dias em que o Epic Universe estará indo muito bem e estará lotado... Vamos sentir isso um pouco" — referindo-se a uma possível queda temporária de público no SeaWorld Orlando.

Apesar disso, o executivo destacou que a visão corporativa do SeaWorld sobre novos parques é, em grande parte, positiva: "Isso será bom para o mercado... trará mais pessoas para a região de Orlando." Ao mesmo tempo, alertou que o SeaWorld Orlando não pode apenas esperar que os visitantes venham por causa do Epic Universe: "Precisamos executar nossos planos para atrair mais pessoas aos nossos parques."

Em fevereiro deste ano, a United Parks destacou que via com bons olhos os investimentos significativos no mercado de Orlando feitos pelos concorrentes, pois isso beneficiaria a todos.

"Assim como outros, já vínhamos nos preparando para a abertura do Epic há bastante tempo e estamos muito confiantes em nossa capacidade de capturar a demanda adicional com nossas ofertas de alta qualidade e altamente diferenciadas. Estamos muito animados com nossa nova e revolucionária experiência aérea imersiva no Ártico, que estreia este ano e sobre a qual vocês ouvirão mais nas próximas semanas, além de outros elementos novos e empolgantes que anunciaremos em breve para nosso parque de Orlando"

United Parks, por meio de seus executivos

Durante a sessão de perguntas e respostas, um deles respondeu a um investidor sobre o impacto do Epic Universe no SeaWorld dizendo: "Somos um produto diferenciado de um parque Universal. Temos um melhor custo-benefício. Nossa proposta de valor é boa. Isso, entre muitas outras coisas, nos dá confiança de que podemos continuar participando do crescimento do mercado."

SeaWorld Orlando tem aumento de público com a abertura do Epic Universe

Durante a teleconferência de resultados de 7 de agosto de 2025, Swanson revelou que a frequência de visitantes no SeaWorld Orlando aumentou após a abertura do Epic Universe.

"Recebemos com bons olhos investimentos no mercado de Orlando e acreditamos que mais investimentos de alta qualidade são bons para o mercado como um todo e para o nosso negócio. Como vocês sabem, nos últimos 50 anos, desde que chegamos a Orlando, houve um investimento significativo no mercado, o que atraiu cada vez mais visitantes e moradores para esta região altamente atrativa", afirmou.

Preparação do SeaWorld Orlando com a chegada do Epic Universe

1) Produto diferenciado

"Temos um produto diferenciado", disse Swanson, enfatizando que o novo simulador de voo do SeaWorld Orlando será “centrado no SeaWorld” e com “componentes de animais” que o distinguem dos parques vizinhos. Ele chamou a atração, ainda sem nome, de “única na experiência que você tem no SeaWorld”.

2) Proposta de valor

"Temos uma proposta de valor da qual nos orgulhamos, especialmente com nossos passes anuais e ingressos para vários dias", explicou Swanson. (Até o momento, nenhum desses ingressos está disponível para o Epic Universe, embora a Universal já tenha prometido que estarão no futuro.)

3) Mais fácil de acessar

"Nossos parques, em geral, são muito mais fáceis de acessar para as pessoas. É uma experiência mais agradável. Eu diria que é uma experiência mais relaxante." Swanson não citou diretamente a Disney, mas o Walt Disney World, vizinho da SeaWorld, implementou uma série de regras e procedimentos após a substituição do FastPass pelo Lightning Lane em 2021, exigindo planejamento detalhado e com mudanças constantes nas políticas.

4) Pronto para mais turistas internacionais

Swanson também afirmou que o SeaWorld Orlando espera “mais visitantes internacionais no próximo ano, o que é razoável com a abertura do Epic [Universe]”. Ele destacou que o Discovery Cove, parque all-inclusive ao lado do SeaWorld e focado em interações com animais, é apreciado por turistas internacionais. Sua fama nesse público pode ser uma vantagem à medida que mais viajantes vêm a Orlando para conhecer o Epic Universe, levando-os a incluir o Discovery Cove no roteiro. “Podemos crescer mesmo com concorrência”, afirmou Swanson.

Concorrência em Orlando sempre existiu

Marc Swanson lembrou que, historicamente, a competição sempre existiu no mercado de Orlando e que o SeaWorld já prosperou em outros momentos assim: "Pense em todos os parques que surgiram desde que abrimos no início dos anos 1970. Já demonstramos que podemos crescer quando há concorrência. Quando o SeaWorld Orlando foi inaugurado, em 1973, o Magic Kingdom já existia. Desde então, o Walt Disney World acrescentou três parques temáticos e dois aquáticos. A Universal Orlando, aberta em 1990, hoje opera dois parques temáticos, um aquático e, agora, o Epic Universe. Além disso, inúmeras atrações e experiências turísticas surgiram em toda a região", destacou o executivo.

Com informações do site Attractions Magazine.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados