Disney atinge US$ 6 bilhões de lucro no 3T25; receita de parques cresce
Lucro operacional de Parques e Experiências chegou a US$ 2,51 bilhões, com destaque para parques dos EUA

A The Walt Disney Company divulgou os resultados operacionais e financeiros referentes ao terceiro trimestre fiscal de 2025, findo no último dia 28 de junho, com destaque para uma receita de US$ 23,7 bilhões, crescimento de 2% em relação ao 3T24, e para um lucro líquido de US$ 5,94 bilhões no 3T25, revertendo assim um prejuízo de US$ 3 bilhões que foi registrado no segundo trimestre do ano passado.
Destaque também para o lucro operacional total, que aumentou 8% no terceiro trimestre, para US$ 4,6 bilhões, ante US$ 4,2 bilhões no terceiro trimestre do ano fiscal de 2024. No caso apenas de experiências, o lucro operacional chegou a US$ 2,5 bilhões, um aumento de US$ 294 milhões em relação ao 3T24.
De acordo com a Disney, o lucro operacional do trimestre para o segmento de Parques e Experiências reflete um benefício de cerca de US$ 40 milhões devido à Páscoa e um impacto de aproximadamente US$ 30 milhões em despesas de pré-abertura da Disney Cruise Line. O lucro operacional da divisão cresceu 22%, para US$ 1,7 bilhão.
“Estamos satisfeitos com nosso sucesso criativo e desempenho financeiro no terceiro trimestre, à medida que continuamos a executar nossas prioridades estratégicas. A empresa está dando grandes passos em direção ao streaming com o lançamento iminente do serviço direto ao consumidor da ESPN, nossos planos recém-anunciados com a NFL e nossa futura integração do Hulu ao Disney+. E temos mais expansões em andamento em nossos parques e experiências ao redor do mundo do que em qualquer outro momento de nossa história. Com planos ambiciosos para todos os nossos negócios, ainda não terminamos de construir e estamos entusiasmados com o futuro da Disney"
Robert A. Iger, CEO da The Walt Disney Company
Parques, Produtos e Experiências

A receita dos parques temáticos e experiências da Disney no terceiro trimestre fiscal chegou a US$ 9 bilhões, alta de 8%, já contando com US$ 992 milhões de Consumer Products. No caso apenas dos parques dos Estados Unidos, o crescimento é de 10% para US$ 6,4 bilhões no período. Já o lucro operacional chegou a US$ 2,51 bilhões, com destaque para o crescimento de 22% dos parques domésticos para US$ 1,65 bilhão.
De acordo com a Disney, os resultados operacionais de Parques & Experiências nos Estados Unidos aumentaram em comparação com o trimestre do ano anterior devido ao crescimento geral dos parques nacionais e, em menor grau, da Disney Cruise Line, refletindo um aumento nos gastos dos hóspedes, bem como a volumes mais altos atribuíveis ao aumento nos dias de cruzeiro dos passageiros e nas diárias ocupadas.
