Epic Universe impulsiona arrecadação recorde de imposto turístico em Orlando
Novo parque da Universal eleva receitas do turismo a patamar inédito, com impacto imediato após abertura

A estreia do Epic Universe, novo parque temático da Universal Orlando Resort, em maio deste ano, já tem impacto direto sobre a economia do Turismo da região central da Flórida. Dados divulgados nesta semana revelam que o condado de Orange registrou, em junho de 2025, o maior volume de arrecadação da história para o mês por meio do Tourist Development Tax (TDT), imposto cobrado sobre hospedagens na região.
Apesar do parque ter sido inaugurado oficialmente apenas em 22 de maio, os efeitos foram quase imediatos. Em junho, a arrecadação do TDT ultrapassou os US$ 29,9 milhões, superando com folga os valores registrados no mesmo mês de 2024. O crescimento foi impulsionado pela chegada de milhares de visitantes atraídos pelo novo complexo temático, que é considerado o maior projeto da Universal em mais de duas décadas.
“O impacto do Epic Universe no Turismo local não é apenas significativo, é transformador. Estamos falando de um novo nível de demanda por hospedagem, experiências e infraestrutura"
Terry Olson, diretor de Artes e Cultura do Condado de Orange
Alta na ocupação e no preço dos hotéis
Segundo os relatórios de desempenho hoteleiro, o índice de ocupação subiu para 69,2%, um aumento de 0,6 ponto percentual em relação ao ano anterior. O preço médio das diárias também subiu, chegando a US$ 198,20, avanço de quase 5% em relação a junho de 2024.
Além disso, o mercado foi capaz de absorver um crescimento na oferta: cerca de 2,5 mil novos quartos foram adicionados na região, muitos deles em hotéis associados ao próprio Epic Universe e a resorts parceiros da Universal, como o Helios Grand Hotel, o Terra Luna Resort e o Stella Nova Resort.