Flórida confirma que montanha-russa da Universal funcionava normalmente antes do acidente
Governo afirmou que as conclusões atuais do departamento estão alinhadas com as apresentadas pelo parque

O Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor da Flórida confirmou nesta segunda-feira (22) a versão da Universal que a montanha-russa Stardust Racers, no Epic Universe, no Universal Orlando Resort, estava operando conforme o esperado antes da morte de um visitante
Em carta enviada a funcionários, a presidente da Universal Orlando, Karen Irwin, informou que os resultados internos mostraram que “os sistemas do brinquedo funcionaram como pretendido, o equipamento estava intacto do início ao fim da experiência e nossos membros de equipe seguiram os procedimentos estabelecidos”.
A avaliação foi corroborada pelo órgão estadual, responsável pela regulação de atrações de parques na Flórida. Em nota, a pasta afirmou que “as conclusões atuais do departamento estão alinhadas com as apresentadas pela Universal, após o monitoramento dos mesmos testes e revisão das mesmas informações”.
Apesar da constatação, a atração seguirá fechada enquanto a empresa realiza uma “revisão abrangente em cooperação com o fabricante do brinquedo”.