Disney planeja dobrar calendário de eventos no Brasil em 2026
Calendário de 2026 incluirá corridas, shows, concertos, exposições e ativações em shoppings

A Disney pretende reforçar sua atuação em eventos presenciais no Brasil no próximo ano. A ideia é ampliar o portfólio de experiências ao vivo, passando de 22 eventos realizados em 2025 para 40 em 2026, como disse Luiza Queiroz, diretora de Marketing Integrado e Live Experiences da Disney Brasil.
De acordo com a executiva, em entrevista ao portal Meio&Mensagem, o Brasil é um terreno fértil para inovação e valorização de experiências culturais, especialmente após o crescimento do setor no pós-pandemia. Tanto é que o calendário de 2026 incluirá corridas, shows, concertos, exposições e ativações em shoppings.
É o caso da Disney Magic Run, que se transformará em um circuito nacional de quatro etapas, passando por São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba. Cada cidade terá kits e medalhas colecionáveis, com percursos que passam por pontos turísticos locais, segundo a entrevista ao portal Meio&Mensagem.

Além disso, a Disney ainda terá:
- Natal em Curitiba, que volta neste fim de ano e ganhará nova edição em 2026;
- Show "Viva, A Vida é uma Festa" em São Paulo e no Rio de Janeiro;
- Espetáculo "The Sound of Magic", também em São Paulo;
- Exposição dedicada ao personagem Stitch;
- Retorno do Mundo Pixar, que acontecerá no Barra Shopping, no Rio, entre abril e agosto de 2026.
Já a convenção D23, que teve sua primeira edição em São Paulo, em 2024, não deve retornar ao Brasil no curto prazo. Em 2026, ela volta a ser sediada em Los Angeles, mas a Disney avalia realizar futuras edições em outros países da região, como informou a diretora da Disney Brasil.