Visual Turismo é a nova operadora seleta da Disney Destinations no Brasil
Com a novidade, sobe para 11 (onze) o número de operadoras seletas da Disney Destinations no Brasil

GRAMADO - A Disney Destinations atualizará novamente a lista de operadoras seletas no Brasil, movimento que estamos acompanhando de perto aqui no Portal PANROTAS. A novidade agora é que, além da própria CVC Viagens e da Trend Operadora, a nova operadora seleta é a Visual Turismo, também da CVC Corp.
A novidade acaba de ser anunciada no Festuris 2025 por Alexander Haim, gerente sênior de Vendas da Disney Destinations no Brasil, e Hugo Lagares, diretor da Visual Turismo, em primeira mão ao Portal PANROTAS. Sendo assim, sobe para três o número de marcas da CVC Corp que passam a figurar na lista seleta.
“O ano passado foi de estruturação, e este está sendo ainda melhor do que projetamos. Nossa expectativa era crescer 300% - e conseguimos atingir esse número. Estamos muito satisfeitos com os resultados. E já tínhamos colocado a hotelaria Disney online, com contratos diretos, planos de refeição e tudo mais. Agora entramos na fase final para disponibilizar os ingressos Disney, algo muito aguardado pelos agentes"
Hugo Lagares, diretor da Visual Turismo
Com a novidade, sobe para 11 (onze) o número de operadoras seletas no Brasil. Embora não afiliadas da Disney Vacations, LLC, estas empresas podem e devem ajudar com reservas de pacotes do Walt Disney World Resort, incluindo Planos de Refeições, transporte e muito mais.
Em outras palavras, as operadoras seletas são empresas que podem se conectar diretamente ao universo Disney, garantindo vantagens aos agentes de viagens parceiros, tais como condições comerciais exclusivas, produtos direto da Disney, treinamentos e capacitação e experiência diferenciada no pós-venda.
É bom frisar que desde a sua retomada, a Visual Turismo já comercializava os hotéis do Walt Disney World Resort, complexo da Disney em Orlando, bem como os cruzeiros da Disney Cruise Line. O que faltava era apenas iniciar a venda de ingressos para os parques, formando assim o pacote perfeito.
Ticket médio maior, hotéis mais sofisticados

Hugo sabe da força do produto e lembra que a Visual tem registrado ótimos resultados nos Estados Unidos, com destaque para Flórida e Orlando. “A Visual já apresenta uma venda consistente de hotelaria Disney nos hotéis de categoria superior. Por isso, acreditamos que a venda de ingressos pela Visual não será de ticket puro, e sim de pacotes completos — com hospedagem, planos de refeição e experiências adicionais", frisou ele
“Nosso foco é oferecer a experiência completa. A ideia não é vender apenas o ingresso, mas todo o complexo, com todas as oportunidades que o passageiro tem à disposição, incluindo os hotéis mais sofisticados do complexo"
Hugo Lagares, diretor da Visual Turismo
Disney reforça estratégia de distribuição no mercado brasileiro

Para Alexandre Haim, gerente sênior de Vendas da Disney, a chegada da Visual ao grupo de operadoras seletas reflete a estratégia global de ampliar a distribuição no Brasil de forma qualificada e segmentada.
“A Disney busca constantemente fortalecer e diversificar sua distribuição. Ouvimos muito o feedback dos agentes de viagem — ou, como gostamos de chamar, os ‘agentes de sonhos’. São eles que se conectam com o passageiro final e tornam possível que mais famílias brasileiras realizem o sonho de visitar o lugar mais mágico do mundo", disse ele.
"A entrada da Visual amplia o ecossistema de parcerias estratégicas no B2B. A chegada da Visual, parte da CVC Corp, engrandece ainda mais esse universo, oferecendo mais uma opção para os agentes escolherem onde se sentem mais confortáveis, bem atendidos e com as melhores ferramentas para concretizar suas vendas. É um motivo de celebração e uma honra poder lançar oficialmente essa parceria aqui no Festuris 2025"
Alexandre Haim, gerente sênior de Vendas da Disney
Haim destacou ainda que a parceria também contempla o fortalecimento das vendas da Disney Cruise Line, que a Visual já vinha distribuindo desde sua retomada.
“A Visual vem fazendo um trabalho excelente na distribuição dos cruzeiros Disney, com capacitação constante dos agentes de viagens. Isso tem permitido que mais famílias brasileiras conheçam a experiência mágica de navegar com a Disney. Agora, com a entrada dos ingressos Disney, completamos o portfólio e ampliamos as formas de o agente levar seus clientes ao destino mais encantador do mundo", finalizou Alexander.
A PANROTAS viaja a convite do Festuris.