Revista TIME destaca Disney como uma das empresas mais icônicas dos EUA
Disney ocupa a 11ª posição, destacando-se como um dos principais vetores da cultura norte-americana

A The Walt Disney Company aparece entre as empresas mais icônicas dos Estados Unidos no ranking de 2026 divulgado pela revista TIME, que avalia o impacto histórico, cultural e econômico de 250 companhias americanas às vésperas dos 250 anos do país, celebrados neste ano.
No levantamento, a Disney ocupa a 11ª posição, destacando-se como um dos principais vetores de exportação da cultura e do imaginário norte-americano para o mundo. Fundada em 1923, a Disney é hoje um conglomerado global que reúne estúdios de cinema, canais de TV, plataformas de streaming, parques temáticos e experiências imersivas.
O estudo foi baseado em uma pesquisa nacional com residentes dos Estados Unidos e buscou identificar empresas que, além do sucesso comercial, desempenharam papel relevante na formação da identidade cultural e social do país.
Para a TIME, a força da Disney está diretamente ligada à sua capacidade de contar histórias que dialogam com diferentes épocas, sem perder a conexão com suas origens. A empresa é citada no ranking como um exemplo de marca que conseguiu atravessar mudanças tecnológicas profundas, do cinema tradicional ao streaming, mantendo relevância cultural.
"Por mais de um século, a Disney esteve entrelaçada com a história americana, com personagens amados e histórias atemporais que trouxeram magia, alegria e encantamento a gerações. A visão duradoura de Walt Disney para esta grande empresa continua sendo nossa inspiração, moldando a criatividade, a curiosidade e a inovação que alimentam nossa narrativa hoje"
Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company
Já os dez primeiros colocados do ranking das empresas mais icônicas dos EUA reúnem companhias que ajudaram a moldar não apenas a economia do país, mas também sua cultura, seu modo de vida e sua projeção global. Liderando a lista está a Ford Motor Company, seguida pela Apple. Completam as primeiras posições nomes que se tornaram parte do cotidiano global, como Coca-Cola, Amazon e McDonald’s.