Disneyland vai encerrar restrição de horário para troca de parques
Visitantes com ingresso Park Hopper atualmente precisam esperar até 11h para mudar de parque na Califórnia

O Disneyland Resort, localizado na Califórnia (EUA), vai encerrar ainda em 2026 a restrição que limitava o Park Hopping a partir de 11h, restabelecendo assim a possibilidade de trocar de parques (Disneyland Park e Disney California Adventure Park) a qualquer momento desde a abertura.
Atualmente, visitantes com ingresso Park Hopper ou passe anual Magic Key precisam aguardar até as 11h para trocar de parque, entrando exclusivamente no parque reservado para aquele dia. Com a mudança, a limitação de horário deixará de existir.
O anúncio foi feito durante um encontro com executivos do complexo na Califórnia, como informa o portal Disney Tourism Blog. A Disney, no entanto, ainda não divulgou a data exata para a implementação.
A decisão, segundo a liderança local, faz parte de um conjunto de ajustes graduais voltados à simplificação da experiência do visitante e à redução de “pontos de fricção” no planejamento da visita.
É bom lembrar que a regra das 11h já havia sido flexibilizada em 2023, uma vez que, desde a pandemia, o Park Hopping só era permitido a partir das 13h. No entanto, apesar do avanço, o sistema de reservas para acesso aos parques deve seguir em vigor, diferente do Walt Disney World Resort, em Orlando.