Movida

Victor Fernandes   |   05/02/2018 11:00

No verão? Bariloche tem 82% de ocupação em janeiro

A cidade localizada na Patagônia argentina atingiu ocupação hoteleira de 82%, o que representa 29 mil leitos e um crescimento de 5% em relação ao mesmo mês de 2016.

Divulgação / Turismo de Bariloche
Bariloche
Bariloche "também é destino de verão"
Conhecida pelos atrativos de inverno, Bariloche atingiu ocupação hoteleira de 82% em janeiro, pleno verão, o que representa 29 mil leitos e um crescimento de 5% em relação ao mesmo mês de 2016. Esse crescimento gerou uma movimentação econômica de cerca de R$ 115 milhões, de acordo com o Observatório Turístico da província de Rio Negro.

Os empresários locais defendem que estes números estão estritamente relacionados com a oferta de preços competitivos da cidade e as políticas de promoção implementadas durante 2017; e também falam em recuperação dos mercados estrangeiros. O Ente de Promoção do Turismo da cidade desenvolve um plano anual em que a campanha para o verão começa em outubro do ano anterior nos três principais mercados: Argentina, Brasil e Chile.

O diretor executivo Diego Piquín explicou que "cada campanha tem um objetivo específico e busca um resultado concreto. De acordo com a época do ano, começamos entre dois a três meses antes de cada campanha, segmentando a mensagem de acordo com a audiência que estamos direcionando. Isso e o esforço do setor privado, em termos de preços e melhoria de serviços, nos permite desfrutar de uma boa temporada".

Em janeiro, o aeroporto de Bariloche registrou uma média de 18 voos diários e entrada de mais de 60 mil passageiros, de acordo com Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina. As novidades foram os voos diretos da Latam entre Bariloche e Santiago do Chile três vezes por semana e os voos da Flybondi, partindo de Córdoba e Mendoza.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias