Renato Machado   |   28/09/2018 18:52

Brasil é mercado inter que mais cresceu nos EUA em abril

Pouco mais de 185 mil brasileiros viajaram aos Estados Unidos em abril, segundo os números da NTTO

Flickr/PROLarry Johnson
A cidade de Denver, no Colorado
A cidade de Denver, no Colorado
O Escritório Nacional para Viagens & Turismo (NTTO, em inglês) do Departamento de Comércio dos Estados Unidos divulgou hoje os dados sobre o fluxo de turistas internacionais no país em abril. Dentre os top 20 emissores, o Brasil foi o mercado que mais subiu no mês, com acréscimo de 31,2% em relação a abril de 2017.

Pouco mais de 185 mil brasileiros viajaram aos Estados Unidos em abril, segundo os números da NTTO. Os resultados do Brasil auxiliaram a América do Sul a crescer 8,5% em abril. Ao todo, a região levou quase 500 mil turistas aos Estados Unidos. Nesse recorte, os brasileiros representaram 37% do market share de sul-americanos em visita no país norte-americano.

Com forte crescimento nos primeiros três meses do ano, o Brasil fechou o primeiro trimestre como sétimo maior emissor internacional – foram 544 mil turistas (+28,8%). No consolidado dos últimos 12 meses, a alta do mercado brasileiro se repete, em 29,4%. Em valores absolutos, os 730 mil viajantes do Brasil colocam o País na sexta posição do ranking de maiores emissores – responsável, assim, por 3% do market share.



Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias