Movida

Marcel Buono   |   18/12/2018 13:21

Serra Gaúcha lidera reservas de famílias no Airbnb; lista

Cerca de 172 mil famílias brasileiras já fecharam negócio com anunciantes de imóveis da plataforma online para o próximo verão

Em 2018, cerca de 640 mil famílias brasileiras fizeram reservas pelo Airbnb, plataforma que possui mais de 100 mil opções de hospedagens family friendly apenas no Brasil. Para o próximo verão, mais de 20 mil delas já foram reservadas para grupos com crianças menores de 12 anos, com Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, aparecendo na liderança entre os destinos nacionais mais procurados.

Leonid
Serra Gaúcha é o principal destino procurado por famílias no Airbnb
Serra Gaúcha é o principal destino procurado por famílias no Airbnb
Apesar das duas primeiras colocações terem ficado com cidades da Serra Gaúcha, o Top 10 seguiu apenas com destinos de sol e praia. Florianópolis e Balneário Camboriú representaram Santa Catarina, enquanto o litoral de São Paulo foi representado por Ubatuba, São Sebastião, Caraguatatuba e Guarujá. Rio de Janeiro, Cabo Frio (RJ) e Fortaleza completaram a lista.

Já entre os destinos internacionais com mais reservas pelo Airbnb, a cidade de Kissimmee, nos arredores de Orlando, na Flórida (EUA), ficou na primeira posição, enquanto Lisboa (Portugal) e Paris (França) completaram o pódio. Da Europa, Roma (Itália) e Porto (Portugal) também tiveram destaque.

De acordo com a pesquisa realizada pelo Airbnb, as reservas são igualmente divididas entre homens e mulheres, e o item indispensável na hora de escolher um imóvel para viajar com crianças é a cozinha. Televisão, wi-fi, itens básicos de higiene e estacionamento gratuito também são buscados com grande frequência.

Para o próximo verão, cerca de 172 mil famílias brasileiras já fecharam negócio com anunciantes de imóveis da plataforma on-line, com período médio de estadia de seis dias. No caso de Kissimmee, rodeada pelos parques temáticos de Orlando, a permanência média sobe para 12 dias. Os grupos possuem tamanho médio de cinco pessoas.

Destinos nacionais mais reservados por famílias
Gramado e Canela
Rio Grande do Sul
Florianópolis
Santa Catarina
Ubatuba
São Paulo
São Sebastião
São Paulo
Guarujá
São Paulo
Cabo Frio
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
Fortaleza
Ceará
Balneário Camboriú
Santa Catarina
Caraguatatuba
São Paulo

Destinos internacionais mais reservados por famílias
KissimmeeEstados Unidos
LisboaPortugal
ParisFrança
RomaItália
SantiagoChile
Buenos AiresArgentina
OrlandoEstados Unidos
Punta del EsteUruguai
Nova YorkEstados Unidos
PortoPortugal

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias