Vinicius Novaes   |   27/01/2020 11:15

Japão é o destino com maior potencial de marcado, diz estudo

Um estudo da GlobalData revelou que o Japão é o país com maior potencial de mercado. O destino aparece com uma pontuação de 72,6 em um máximo de 100 pontos

Um estudo da GlobalData revelou que o Japão é o país com maior potencial de mercado. O destino aparece com uma pontuação de 72,6 em um máximo de 100 pontos. De acordo com o analista de viagens e turismo da empresa, Johnatan Vandesquille, fatores socioeconômicos e turísticos colocam o Japão nesse patamar.

“O país se beneficiará com a organização de eventos de alto nível, como as Olimpíadas deste ano, melhorando suas já excelentes viagens e infraestrutura de turismo”, diz o especialista.

unsplash
Espanha, Austrália e Reino Unido, por exemplo, obtiveram quatro estrelas por conta da atratividade, conveniência e do ambiente propício aos negócios. “Mas esses países têm potencial para atingir a marca máxima com um aumento dos investimentos públicos em turismo”, garante Vandesquille.

Já em relação a países como Quênia e África do Sul, o analista afirmou que “investimentos limitados impedem o potencial de crescimento”.

A análise da GlobalData revela ainda que, em geral, a organização de eventos ou conferências tende a criar um círculo virtuoso, levando a um aumento dos investimentos, uma melhoria da infraestrutura de turismo de viagens e, consequentemente, a atribuição de mais eventos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias