Vinicius Novaes   |   13/05/2020 11:17
Atualizada em 13/05/2020 11:22

Alta temporada no Rio de Janeiro foi positiva, indica IBGE

Estudo foi divulgado pelo IBGE

O setor de serviços do País apresentou uma queda de 6,9% em março deste ano, como apontou a pesquisa mensal do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O motivo, segundo o instituto, foi a pandemia do novo coronavírus.

Realizada em 12 Estados do Brasil, a pesquisa, no entanto, indicou que no Rio de Janeiro a queda relacionada ao setor de serviços foi de 9,2%, impulsionada, principalmente, pela crise que atingiu a hotelaria e os restaurantes.
O índice indicativo do Turismo mostra que houve um decréscimo de 30% no Brasil e 36,6% na capital fluminense.

Unsplash
No entanto, o secretário de Turismo do estado, Otavio Leite, ressaltou que o índice de volume das atividades turísticas que o IBGE apresentou mostrou que o Rio de Janeiro foi a única capital, dentre as pesquisadas, que vinha aumentando consideravelmente o seu índice nos últimos três meses.

“Os dados referentes a dezembro, janeiro e fevereiro trazem indicadores que revelam que houve um aumento na receita bruta de serviços que pode ocasionar em mais emprego e renda. Era de se esperar que nosso Estado sofresse o maior impacto dentro do cenário da pandemia”, afirmou.

Ainda de acordo com Leite, o Rio de Janeiro veio de uma alta temporada melhor do que nos últimos dois anos. Em dezembro o índice foi superior em 4,9%, em janeiro o crescimento foi de 9% e, em fevereiro, 18,8%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS