Laura Enchioglo   |   15/12/2023 08:02

Busca por destinos brasileiros cresce mais de 300% em 2023

Levantamento também identificou que 53% da população tinha a intenção de viajar neste ano


Reprodução
Top 3 Estados mais visitados: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte
Top 3 Estados mais visitados: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

As buscas pelo termo “destino Brasil Turismo” aumentaram 336,33% entre outubro de 2022 e outubro de 2023. O levantamento é da Conversion, uma agência especializada em dados e SEO, por meio de diferentes análises de buscas no Google.

Outro mapeamento, desta vez realizado pela Hibou, uma empresa de pesquisa e insights de consumo e mercado, identificou que 53% da população tinha a intenção de viajar em 2023. O estudo “Turismo – 2023” também revelou que os destinos nacionais são as preferências dos viajantes, com 87% das intenções de viagem.

Os Estados mais visitados por turistas brasileiros em 2023

Um estudo realizado pelo Instituto QualiBest, entre junho e agosto de 2023, revelou que as capitais da região Sudeste foram os lugares mais visitados neste ano, e ainda lideravam a procura para os próximos 12 meses.

O top 3 foi composto por São Paulo (24%), Rio de Janeiro (17%) e Belo Horizonte (13%). Outros destinos como Salvador, Fortaleza, Florianópolis, Maceió e Natal também foram amplamente escolhidos pelos brasileiros para aproveitar suas belezas.

A previsão para o próximo ano é que as capitais como Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo continuem no topo das buscas, segundo intenções para 2024 registradas.

De acordo com o estudo da Hibou, citado anteriormente, o que motiva a escolha dos lugares são, respectivamente, a variedade gastronômica, os locais históricos, os passeios diferenciados, as opções de compras e muito mais.

Tópicos relacionados