TURISMO

Os 12 melhores programas para curtir o Catar

Da natureza à tecnologia, o Catar dispõem de inúmeros programas em seu território
Da natureza à tecnologia, o Catar dispõem de inúmeros programas em seu território
Cada vez mais presente na rota dos viajantes estrangeiros, o Catar atrai aventureiros de todo o mundo com suas belas paisagens, tradições e sua diversidade cultural. Considerado um dos locais mais seguros do planeta, o país se conecta com mais de 100 destinos diferentes e suas terras ainda são famosas pela hospitalidade árabe.

Confira 12 dicas dos melhores programas para se fazer na região, que tem sol todos os dias do ano:
AVENTURA NAS DUNAS

As dunas de areia são tão altas quanto íngremes, fazendo o passeio pelo deserto até o mar um percurso animado. Em uma experiência completa, você pode passar uma noite no deserto, com tendas árabes de luxo ou montar o seu abrigo, comer comida local e dormir sob as estrelas.

SOUQ WAQIF

O mercado permanente foi reconstruído para evocar uma atmosfera de dias passados. O local icônico é um labirinto de lojas cheias de tecido, especiarias, doces e arte. Lá você encontrará os objetos e guloseimas tradicionais árabes, além de um show de cores e aromas. Na mesquita do Souq Waqif, você encontrará uma refeição barata, onde poderá sentar-se para um prato de kebabs e pão fresco.

EMBARQUE NA FESTA

Uma caminhada ao longo da Doha Corniche é uma boa pedida para um fim de semana. O passeio de sete quilômetros se estende através do Golfo Pérsico na West Bay, onde você pode pegar um café e tirar uma foto na icônica concha de pérola da orla. À noite a região se ilumina e fica perfeita para desfrutar do horizonte abordo de barcos, onde shows musicais sempre acontecem.

MUSEU DA ARTE ISLÂMICA
Situado à saída da Corniche, o museu parece, de alguns ângulos, que está flutuando na água. A caligrafia, os padrões islâmicos, jóias e tecidos de três continentes compõem sua vasta coleção, com itens que datam do século sete ao 19. O museu também apresenta exibições rotativas de alto perfil durante todo o ano.

EAST-END/WEST-END
O povo do Catar é apaixonado por promover arte e cultura de todas as formas. O país pediu a artistas de renome mundial para criar peças verdadeiramente únicas. Na reserva natural Brouq, a 60 quilômetros de Doha, se encontra a instalação East-West / West-East, feita pelo escultor Richard Serra. Composta por quatro placas, cada uma com 15 metros de altura, as estruturas ligam o deserto ao mar.

FORTE AL ZUBARAH E ALDEIA ABANDONADA
Descubra a história cultural do Catar no Forte Al Zubarah, recentemente restaurado, e nas obras arqueológicas ao seu redor. Considerado Patrimônio Mundial da Unesco, os restos arqueológicos do local datam de 1700. O forte, que foi construído em 1938, é a característica mais jovem. A construção tem vista para a antiga cidade de pesca de pérolas de Al Zubarah, agora abandonado.


MUSEU SHEIKH FAISAL BIN QASSIM AL THANI
A 23 quilômetros oeste de Doha, o museu abriga mais de 15 mil artefatos em seus os salões. A coleção privada armazena objetos aparentemente aleatórios coletados durante as viagens do sheikh Faisal Bin Qassim Al Thani, parente distante do Emir do país. Livros religiosos antigos, têxteis, velhos pacotes de cigarros e até mesmo uma bomba otomana do século XVIII são encontrados na fortaleza.

EVENTOS ESPORTIVOS

Novos estádios e obras de infra-estrutura esportiva estão sendo construídos para abrigar a onda de fãs esperada para a Copa do Mundo de 2022. O futebol, esporte mais popular entre a comunidade local, compartilha a fama com os grandes torneios de tênis, copas de motocicletas e os tradicionais esportes do Catar, como as corridas de cavalos árabes, corridas de camelo e falcoaria. No Losail Circuit Sports Club você pode ser mais que um espectador, o espaço possui uma pista de corrida de kart e moto aberto ao público.

MANGUEZAIS DE AL THAKIRA
Um dos pontos mais emblemáticos do país, os manguezais de Al Thakira são uma grande área de vegetação e água com seu próprio ecossistema, dentro de um deserto quente e seco. Rota milenar em período das migrações, o espaço abriga inúmeros pássaros, como garças e flamingos. Lá você pode alugar um caiaque e navegar entre as vegetações.

VILA CULTURAL DE KATARA
Localizado no caminho para The Pearl, a Vila Cultural de Katara é a joia do mundo artística e cultural do Catar. Um labirinto de passagens e cursos de água serpenteiam pela região, revelando espaços únicos criados por artistas, cineastas e fotógrafos. Lá você encontrará uma mesquita com mosaicos turquesa e roxo, um anfiteatro à beira mar e uma casa de ópera para a Orquestra Filarmônica de Qatar. Por fim, a visita não estará completa sem a degustação de um chapati ou um karak, tesouros gastronômicos locais.

MERGULHE EM THE PEARL
Construído em terras recuperadas, The Pearl é uma ilha artificial com quase quatro milhões de metros quadrados, composto por uma mistura generosa de estabelecimentos residenciais, comerciais e de entretenimento. Um destaque é o pitoresco bairro Qanat, inspirado no Mediterrâneo, que abriga apartamentos coloridos, canais, pontes e praças com restaurantes e cafés. O local incentiva os esportes aquáticos, então leve seu traje de mergulho se quiser surfar, andar de caiaque ou wakeboard.

BRUNCH
Os hotéis na capital levam o brunch a outro nível. Eles são abundantes, caprichosos e geralmente deliciosos, com opções como sushi, salada, assados, grelhas, queijos, pães e fontes de chocolate. Caso esteja somente de passagem pela região, não deixe de experimentar uma dessas deliciosas tradições.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA