Marcos Martins   |   23/02/2018 19:00

Penha (SC) lança projeto de desenvolvimento turístico

Destino quer aproveitar a popularidade do Beto Carrero World


Divulgação/ Embratur
Autoridades falam sobre projeto da cidade catarinense
Autoridades falam sobre projeto da cidade catarinense
O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz recebeu nesta semana o prefeito do município de Penha (SC), Aquiles da Costa, que apresentou projeto de transformação da cidade em distrito turístico.

Além disso, haveria a criação de uma área designada especialmente para investimentos em parques temáticos, hotéis, entretenimento e atividades de lazer na cidade localizada no litoral norte catarinense.

O objetivo é reservar terrenos às margens da rodovia BR-101 e ao longo da rodovia Transbeto, que passa em frente ao parque temático Beto Carrero World, para reunir novos programas e equipamentos turísticos para atrair mais turistas para a região.

“É preciso melhorar o ambiente de negócios para que os empresários invistam no Turismo brasileiro. A insegurança jurídica é outro entrave que precisa ser trabalhado para que os investidores internacionais apostem cada vez mais no Brasil. A região tem potencial para esse segmento, como mostra o sucesso do Beto Carrero World”, explica Lummertz.

O prefeito estuda a possibilidade de redução da alíquota de ISS para 2% como forma de atenuar o impacto negativo que os altos impostos geram para os investidores e empresários do Turismo e incentivar investimentos no projeto. Costa lembra que, além do potencial para parques temáticos, Penha tem 31 quilômetros de orla, com 19 praias e tradição no estado para o Turismo de Eventos.

“Temos um amplo calendário com eventos culturais, religiosos e esportivos. A vocação da cidade para o Turismo é grande e pretendemos fazer de Penha a capital nacional do Turismo temático. Será o primeiro distrito turístico do País", afirma o prefeito.

A rede hoteleira da cidade já conta com quatro mil leitos e a ideia é que os investimentos em estrutura e meios de hospedagem potencializem esses números para suprir a nova demanda nacional e internacional.

Tópicos relacionados