Janize Colaço   |   02/08/2018 13:46

Foz do Iguaçu receberá R$ 12 milhões para investimentos

O recurso será utilizado na realização e divulgação da cidade em eventos

Divulgação / Christian Rizzi
O prefeito, Chico Brasileiro, se reuniu com representantes do Conselho Municipal de Turismo
O prefeito, Chico Brasileiro, se reuniu com representantes do Conselho Municipal de Turismo

A cidade de Foz do Iguaçu receberá R$ 12 milhões destinados para o desenvolvimento econômico. O prefeito Chico Brasileiro se reuniu, na tarde de ontem (01), com representantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) para apresentar investimentos no segundo semestre deste ano.

“É um pacote de investimentos que completa uma série de ações que temos desenvolvido na área do Turismo e outros setores com a finalidade de fortalecer a economia. Dentro desta linha de trabalho para fomentar a geração de emprego e renda, temos recebido apoio de grandes parceiros, entre eles a Itaipu Binacional, Governo do Estado, Fundo Iguaçu, ACIFI, Câmara de Vereadores e outros”, explicou o prefeito.

Segundo a prefeitura, os recursos da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos serão utilizados na realização e divulgação da cidade em 40 eventos. “São investimentos inéditos, planejados para alavancar o Turismo e a agenda de desenvolvimento da cidade. Um compromisso que havíamos firmado no início da gestão e que agora vemos se materializar”, reforçou o secretário Gilmar Piolla.

A verba também será destinada à instalação do Condomínio de Startups, revitalização do acesso ao Marco das Três Fronteiras, conclusão dos Centros de Atendimento ao Turista e também na expansão da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional, com da Itaipu Binacional e Infraero.

Tópicos relacionados