Marina Marcondes   |   07/08/2018 13:18

João Pessoa recupera orla para moradores e turistas

Novas luminárias e placas de sinalização estão sendo instaladas nas áreas de maior fluxo de turistas.

Divulgação/ Prefeitura de João Pessoa
As mudanças buscam impulsionar os moradores e visitantes a redescobrirem a região
As mudanças buscam impulsionar os moradores e visitantes a redescobrirem a região
A orla de João Pessoa, na Paraíba, está ainda mais convidativa para os passeios à noite. Por meio de uma ação da Prefeitura, novas luminárias e placas de sinalização estão sendo instaladas ao longo das avenidas Manaíra e Cabo Branco, áreas de maior fluxo de turistas. As ciclovias da região também serão recuperadas, com a aplicação de um novo piso para maior segurança dos usuários.

O secretário adjunto do Turismo de João Pessoa, Graco Parente, destaca que o projeto reforça o compromisso da Prefeitura com o trade turístico, que vinha reivindicando uma melhoria na infraestrutura das áreas de praias. “Estamos atendendo esses pleitos de forma programada para oferecer mais segurança aos nossos visitantes, assim como para a população que circula por aquelas áreas”, afirma o secretário.

O projeto utilizou lâmpadas de LED nos postes, o que permite uma maior economia de energia e maior eficiência na iluminação, e recuperou mais de dez quilômetros da ciclofaixa da orla. Parente espera que as mudanças impulsionem os moradores e visitantes a redescobrirem a região.

Tópicos relacionados