Karina Cedeño   |   18/02/2019 15:05

Aventura Mall, em Miami, ganha nova escultura

O empreendimento reúne compras e arte em um só lugar


Divulgação
A icônica escultura Love, do artista Robert Indiana, agora faz parte do shopping
A icônica escultura Love, do artista Robert Indiana, agora faz parte do shopping
Além de ser um destino bastante procurado para compras, Miami também pode ser considerada uma cidade que respira arte em cada uma de suas esquinas.

Visando unir os dois aspectos em um só lugar, o Aventura Mall, maior shopping da Flórida, criou um conceito diferente em suas instalações, onde é possível encontrar lojas de grandes marcas e ainda ter uma experiência cultural. Recentemente, o espaço ganhou mais uma peça, a icônica escultura Love, do artista Robert Indiana, cópia da pop art encontrada em Nova York e em outras partes do mundo.

A obra é parte da coleção Arts Aventura Mall, que inclui mais de vinte criações, entre elas a Gorillas in the Mist, uma fonte ao ar livre concebida pelos Irmãos Haas e composta por três grandes gorilas e quatro árvores, todos trabalhados em bronze.

Vale destacar ainda a Aventura Slide Tower, estrutura espiral com cerca de 28 metros de altura criada por Carsten Höller, que pode ser apreciada a distância ou bem de perto, escorregando por ela. Há também murais com ilustrações coloridas espalhados pelo empreendimento, mosaicos nas escadas e as 96 lâmpadas em formato de borboleta que iluminam o teto.

Nos seus 2,8 milhões de metros quadrados também estão espalhadas mais de 300 lojas, entre elas Macy’s, Bloomingdale’s e Nordstrom e grifes de luxo como Burberry, Chanel, Givenchy, Gucci, Hugo Boss, Jimmy Choo, Louis Vuitton, Prada e Tiffany & Co., além de marcas queridas pelos brasileiros, como Apple, Calvin Klein, H&M, Michael Kors, Victoria’s Secret e Zara. Mensalmente, o shopping recebe diversos eventos relacionados à moda, como lançamentos de novas coleções e consultorias de estilo com profissionais da área.

Lembrando que na primeira terça-feira de cada mês é possível participar de tours de arte pelo local, com o acompanhamento de guias, sempre às 18h30. Mais informações podem ser obtidas em www.aventuramall.com.

Tópicos relacionados